Topo

MMA


Cigano aposta em treino com russo e diz não se preocupar com "bolada" gasta

Jorge Corrêa

Do UOL, em Houston (EUA)

17/10/2013 06h01

São poucos os atletas no UFC que podem enfrentar três vezes o mesmo adversário, ainda mais sempre valendo um cinturão. Mas Junior Cigano terá essa oportunidade contra Cain Velasquez neste sábado, no UFC 166. Com uma vitória e uma derrota, o brasileiro tentou tirar lições desses dois momentos para se preparar para essa nova disputa de cinturão.

Uma das principais novidades para seu camp de treinamento foi a participação de um wrestler russo para ajudar na preparação de uma das principais armas do norte-americano. Nascido na região da Ossétia do Norte, Khetag Pliev se mudou para o Canadá e se naturalizou pelo país pelo qual disputou os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Ele já tinha trabalhado em treinos de Rogério Minotouro.

“Ele me ajudou bastante e vem para a luta também. Foi uma das melhores coisas que eu já fiz, foi o melhor wrestling que eu já treinei até hoje, isso me ajudou bastante e acho que fiz um bom trabalho. Sei que posso fazer que na última luta contra Velasquez”, explicou Junior Cigano.

Outra lição trazida para essa terceira luta é em relação a maneira de montar sua equipe de treinamento e o quanto de dinheiro usar para isso. Para a primeira luta contra Cain, quando ele conquistou o cinturão dos pesados em 2011, ele admitiu ter gasto cerca de R$ 100 mil. Já para o segundo combate, Cigano não fez tantos intercâmbios e acabou derrotado – mas não que esse tenha sido o motivo do resultado negativo.

Quando questionado sobre o quanto ele e seus patrocinadores gastaram para ele camp, Cigano explicou que não sabe exatamente o valor, mas que deve ser uma “bolada” parecida ou um pouco maior que na luta de 2011 contra Velasquez.

“Não somos nada sem o lado financeiro, porque precisamos de boas pessoas para treinarmos junto e isso custa dinheiro com estadia e comida para toda essa gente. É muita coisa que se precisa. Eu não sei dizer exatamente quanto foi gasto, mas deve ter sido mais que na primeira. Mas deixo para o pessoal que cuida disso. Não importa quanto gaste, porque eu quero ser campeão e estou trabalhando duro para isso. Eu mantenho minha atenção apenas nos treinos.”

Cain Velasquez x Junior Cigano, valendo o cinturão dos pesados, será a luta principal do UFC 166 neste sábado, em Houston. O card preliminar começa às 19h15 (de Brasília) e será transmitido pelo canal a cabo SporTV. Já o principal terá transmissão apenas em pay-per-view pelo Combate. O Placar UOL Esporte acompanhar todas as lutas a partir das 19 horas.