Topo

MMA


"O que Toquinho fez foi errado e desprezível", afirma Dana White

Jeff Bottari/Getty Images/Zuffa LLC UFC
Imagem: Jeff Bottari/Getty Images/Zuffa LLC UFC

Do UOL, em São Paulo

17/10/2013 16h48

O presidente do UFC, Dana White, parece não ter dado ouvidos ao apelo feito por Rousimar Palhares, o Toquinho, para retornar ao UFC.

O lutador brasileiro havia divulgado um vídeo em seu canal oficial no youtube se defendendo das acusações da mídia americana e pedindo uma nova chance no Ultimate.

Mas isso não foi o suficiente para fazer Dana White mudar de ideia. Em entrevista a Fox Sports, o presidente do UFC criticou Toquinho e descartou qualquer chance do lutador brasileiro voltar a atuar na organização.

“Ele sabia o que estava fazendo. O Mike Pierce tinha provocado ele e os brasileiros, mas ali não era o lugar para resolver isso. Você não segura uma chave de calcanhar por tanto tempo, enquanto o adversário está batendo, principalmente o Toquinho que é um dos melhores do mundo nessa posição. O que ele fez foi errado e realmente desprezível. Ele não irá voltar e pode procurar outra organização, porque não toleramos essas coisas no UFC”, disse Dana White, durante entrevista à Fox Sports , nesta quarta-feira.

A polêmica finalização sobre Mike Pierce no UFC Barueri custou caro a Toquinho. Além de não poder mais atuar no Ultimate, o brasileiro também não será contratado pelo Bellator, afirmou Bjorn Rebney, presidente da segunda maior franquia da modalidade nos Estados Unidos ao site TMZ.

“Já existem os riscos inerentes deste esporte, com lutadores de alto nível e corajosos que entram no ringue do Bellator, não precisamos acrescentar um novo perigo ao combate. A segurança e a saúde dos meus atletas são prioridades para mim e para minha equipe”, explicou o dirigente.