Topo

MMA


Gordinho Roy Nelson revela que perdeu peso por depressão durante treinos

Jorge Corrêa

Do UOL, em Houston (EUA)

18/10/2013 12h01

Um dos personagens mais carismáticos do UFC, o gordinho Roy Nelson chamou a atenção nas últimas semanas por aparentar estar mais magro para a luta contra Daniel Comier, neste sábado, no UFC 166, em Houston. Mas o motivo para a perda de peso está longe de ser nobre ou por preocupação com sua forma física.

Era nítido que o norte-americano não estava tão empolgado quanto em suas últimas lutas e ele revelou o motivo. Roy Nelson, em suas próprias palavras, teve “o pior treinamento possível” para esse combate. Seu técnico de boxe Jeff Mayweather foi hospitalizado por duas semanas depois de sofrer um infarto e perdeu, por lesão, dois de seus principais parceiros de treino, "King Mo" Lawal e Ryan Martinez.

Para explicar a perda de peso, ele deu como exemplo o que aconteceu com Mark Muñoz, que engordou muito depois de ficar deprimido com uma derrota. “Foi um dos piores camps possíveis. Tudo que podia dar errado deu.”

“Tive uma porcaria de treinamento, meu técnico ficou no hospital por um bom tempo. Fiquei muito deprimido. O que aconteceu comigo foi como com o Mark Muñoz, só que ao contrário. Eu perdi peso porque estava triste. Não fiz nada de especial para ficar mais magro”, completou.

“Quando seu treinamento é uma porcaria, seu treinador não está contigo, seus companheiros de treino não estão lá, tudo deu errado. Mas eu sou um lutador, então vou lá lutar. Preciso ser honesto, essa é uma das poucas coisas que eu gosto de ser: honesto.”

Mesmo passando por tantos problemas, Roy Nelson garante que nunca pediu para deixar essa luta ou pensou em pedir para ela ser adiada. “É assim que outros lutadores lidam com problemas. Se fosse outro cara, falaria ‘ah, meu dedão está doendo’, ou inventaria qualquer tipo de problema como esse. Mas as pessoas estão pagando para me ver lutar. Então vou lá dar meu show de sempre, que é o que todos esperam. É por isso que o UFC me coloca para lutar.”