Topo

MMA


Sonnen elogia Vitor Belfort e diz que ele só fica atrás de Jon Jones no UFC

Do UOL, em São Paulo

28/10/2013 11h06

O polêmico lutador Chael Sonnen já tem lutas confirmadas contra Rashad Evans e Wanderlei Silva, mas já está pensando mais além no futuro e projeta um combate contra o brasileiro Vitor Belfort, a quem considera como “o segundo cara mais assustador do UFC”, perdendo apenas para Jon Jones.

“Eu tenho tentado lutar contra o Vitor há muito tempo. Eu acho que ele é, provavelmente, o segundo cara mais assustador do UFC, ficando logo abaixo de Jon Jones, mas eu acho que ele é superável. Eu acho que posso vencê-lo, e não me importo de qualquer forma, pois vou socar seu rosto repetidamente”, provocou Sonnen.

O falastrão elogiou Belfort, mas manteve a provocação lembrando da derrota do brasileiro para Dan Henderson ainda no extinto Pride, em 2006. Henderson e Belfort voltarão a se enfrentar em novembro no UFC Goiânia.

“Eu acho que Vitor sempre foi bom, e eu só fiz treinamento com o Dan Henderson, a última vez que eu fiz foi antes da primeira vez que ele lutou com o Vitor. Ele dominou. Eles saíram, lutaram duramente, mas Dan dominou a luta. Dan é melhor agora do que naquela época”, disse Sonnen.

O americano ainda provocou um pouco mais Belfort ao falar sobre a evolução do brasileiro desde a derrota para Henderson, há sete anos. “Eu não acho que o Vitor está melhor agora, só acho que ele tem um corte de cabelo diferente”.

Sonnen vai lutar contra Rashad Evans no UFC 167, no próximo dia 16 de novembro. O americano vem de uma vitória contra o brasileiro Maurício Shogun, no último mês de agosto. A luta contra Wanderlei Silva ainda não tem data marcada, mas será no confronto dos treinadores da próxima temporada do reality show TUF Brasil.