Topo

MMA


Campeão mundial de jiu-jítsu não é liberado para estreia no UFC por doping

Drysdale não conseguiu licença para competir no UFC 167, em Las Vegas - Reprodução/Facebook
Drysdale não conseguiu licença para competir no UFC 167, em Las Vegas Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 10h14

A Comissão Atlética do Estado de Nevada, nos EUA, vetou a estreia do campeão mundial de jiu-jítsu, Robert Drysdale, no UFC por causa de um exame antidoping que detectou níveis elevados de esteroide para testosterona. O lutador tinha combate marcado contra Cody Donovan no card preliminar do UFC 167, no próximo mês de novembro.

O diretor executivo da comissão, Keith Kizer, confirmou o resultado dos exames ao site MMAjunkie.com e disse que Drysdale não está suspenso, já que não competiu com o uso de substâncias proibidas. O teste impede que a comissão emita uma licença para que o lutador possa competir no UFC e, por isso, o campeão de jiu-jítsu não está liberado.

Drysdale já teve uma estreia adiada no UFC, com a luta marcada para o UFC 163, disputado no Rio de Janeiro, contra Ednaldo Oliveira. O movimento do cancelamento do combate foi uma infecção de Drysdale.

Pouco antes do UFC 163, Drysdale entrou com uma documentação pedindo a liberação do uso terapêutico da substância em um Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT). No pedido, o lutador afirmou se tratar de sua primeira vez em um tratamento desse tipo, além de afirmar não ter usado substâncias proibidas, nem ter sido flagrado em exames antidopings anteriores.