Topo

MMA


Lyoto prevê guerra de palavrões no TUF: "Sonnen vai sair escoltado"

Lyoto Machida fala sobre o TUF com o americano Chael Sonnen - José Ricardo Leite/UOL
Lyoto Machida fala sobre o TUF com o americano Chael Sonnen Imagem: José Ricardo Leite/UOL

José Ricardo Leite

Do UOL, em Goiânia

06/11/2013 20h00

O duelo entre os polêmicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen pelo TUF Brasil 3 deve ser apimentado antes mesmo do embate entre os dois lutadores. Isso é o que prevê o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida.

O paraense foi um dos entrevistados de um evento promocional do UFC em Goiânia com perguntas e respostas para os fãs. Machida diz acreditar que tanto Silva como Sonnen vão protagonizar uma guerra de palavrões durante o treinamento de seus tutorados.

Lyoto até falou, em tom irônico, que o americano pode ter que precisar de escolta em função dos diversos palavrões e críticas direcionados ao Brasil nos últimos anos.

"Vai ter muito palavrão ali dentro, e a luta vai sair faísca. O Sonnen é um cara duro, põe os caras em perigo. Vamos estar na torcida pelo Vanderlei. Mas imagina só, ele (Sonnen) vai ter que lutar aqui no Brasil. Vai ter que entrar e sair escoltado", brincou.

Sonnen e Vanderlei serão os técnicos da terceira edição do TUF, que ainda não tem data marcada para a final entre os treinadores. O americano ainda lutará antes, no próximo dia 15 de novembro, contra Rashad Evans.

Lyoto disse que ficou até de sobreaviso se preparando caso Evans se machucasse para tentar substituí-lo e encarar Sonnen. "Infelizmente ele não se machucou, e passou o prazo."

Machida estreou há cerca de 15 dias na categoria dos médios com vitória sobre o americano Mark Muñoz, com um chute de esquerda na cabeça que rendeu um nocaute ao rival.