Topo

MMA


Werdum disputa cinturão do UFC contra Velasquez no México, diz site

Jarbas Oliveira/UOL
Imagem: Jarbas Oliveira/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/11/2013 18h14

A imprensa mexicana está cravando: Cain Velasquez defenderá o seu cinturão dos pesos-pesados contra o brasileiro Fabrício Werdum no início de 2014, durante o UFC 172, que acontecerá na capital do México. A informação foi dada pelo portal local Milenio.

Ainda de acordo com o jornal, a luta deve acontecer no mês de abril. Segundo eles, a data seria perfeita porque os seis meses de suspensão médica de Velasquez, desde a sua última luta, já teriam passado e ele estaria apto a lutar.

No final de outubro, o americano filho de mexicanos castigou o também brasileiro Junior Cigano no UFC 166 e se consolidou como o principal lutador da categoria. Uma luta contra Werdum já era esperada, uma vez que este seria o último passo para confirmar a sua Era nos pesados do UFC.

Velasquez tornou-se campeão mundial dos pesos-pesados em 2010, ainda no UFC 121, quando venceu o compatriota Brock Lesnar e conquistou o cinturão pela primeira vez. Em seu cartel no MMA, ele tem 14 lutas e 13 vitórias, sendo 11 delas por nocaute.

Werdum, por sua vez, se credenciou para disputar o cinturão após derrotar Rodrigo Minotauro em julho, na cidade de Fortaleza, no duelo entre os treinadores do TUF. Ele finalizou o oponente com uma chave de braço e se tornou o terceiro no ranking dos pesos-pesados.

Aos 36 anos, ele é faixa preta em jiu-jítsu e tem uma cartel no MMA com 17 vitórias, cinco derrotas e ainda um empate. Caso a luta seja mesmo confirmada, sera a primeira oportunidade de Werdum fazer uma luta principal brigando pelo cinturão. Ele já esteve bem perto, em 2008, quando estava há uma luta do privilégio, mas acabou perdendo para Cigano e viu as suas chances evaporarem.