Topo

MMA


Dan Henderson diz que hoje Anderson Silva levaria o seu desafio a sério

José Ricardo Leite

Do UOL, em Goiânia

08/11/2013 20h30

O veterano Dan Henderson, 43 anos, tentou em vão por algumas vezes obter uma revache contra Anderson Silva após perder por estrangulamento com um mata-leão em 2008. O duelo valeu pela unificação dos cinturões dos médios do UFC e dos meio-médios do Pride.

Depois disso, foi aventada uma revanche depois que o americano venceu Fedor Emelianenko, em 2011, e Hendo virou um nome forte para quebrar a longa invencibilidade de Spider.

Henderson chegou a fazer vários desafios, mas nunca conseguiu a luta ao dizer que Anderson negava porque manipulava o UFC para ter lutas contra rivais frágeis e tentar se manter invicto.

O lutador da Califórnia diz que agora que Spider não tem mais o cinturão, talvez leve desafios como o seu mais a sério por não se sentir mais tão invencível.

"São situações diferentes do que antes. Agora ele não tem mais o cinturão. Acho que depois dessa derrota (para Weidman) ele me levaria mais a sério, agora que ele perdeu vai levar as pessoas mais a sério", falou.

Henderson já lutou nos pesados, mas a categoria que mais fez embates foi no meio-pesado (até 93 kg). Um duelo contra Spider é uma das únicas coisas que pode fazê-lo pensar em voltar a duelar nos médios (até 83 kg).

"Sempre queremos encarar grandes lutadores, especialmente se for pra valer o cinturão. Tudo pode acontecer", finalizou.

Dan Henderson faz contra Vitor Belfort, neste sábado, em Goiânia, a luta principal do UFC Goiânia. O americano vem de duas derrotas polêmicas em decisões divididas, contra Lyoto Machida e Rashad Evans. Será o último duelo sob contrato com o UFC, e seu futuro está indefinido depois disso.