Topo

MMA


Mutante ignora vaias da torcida em Goiânia: "não me sinto incomodado"

Alexandre Loureiro/Inovafoto
Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto

José Ricardo Leite

Do UOL, em Goiânia

10/11/2013 12h13

Cézar Mutante foi um dos lutadores mais vaiados do UFC Goiânia, no último sábado. Conseguiu até superar os estrangeiros, que mesmo com vitórias em cima de brasileiros eram aplaudidos ao final de cada combate. Mas o pupilo de Belfort disse não ligar.

A torcida era toda favorável a Daniel Sarafian, que buscou mais a trocação e foi vencido pelas quedas desferidas pelo rival. Mutante foi muito xingado pelos torcedores da Arena Goiânia durante o embate e até depois que acabou  com sua vitória por decisão dividida dos juízes.

"Não liguei de ser vaiado. Ele tem a torcida dele, e eu a minha. Não me sinto incomodado e pouco a pouco vou ganhando o carinho do meu público, tanto eu como ele", disse o campeão do TUF 1.

Mutante foi vaiado, sobretudo, por fugir da trocação quando levava a pior e por colocar a luta pra baixo em diversos momentos. Foi assim que pontuou e venceu na contagem de dois dos três juízes.

"Eu estava buscando a finalização, mas estava preparado para a luta em pé ou no chão. Estava difícil de achar o tempo certo pra finalizar. Pouco a pouco vou ganhando meu espaço. A torcida foi dividida, eram dois brasileiros lutando um com o outro", explicou.

Sarafian já disse que pretende lutar com estilo e dar show, mas que foi surpreendido pelas quedas do oponente. "Estava dando certo, até ele entrar com as quedas dele. Ele me surpreendeu com as quedas, e elas contam na pontuação", falou.

"Só quero fazer o melhor e dar show. Quero ser ótimo funcionário e que as pessoas saiam felizes com a minha performance. Quero melhorar na carreira e na próxima luta vou voltar a vencer."

O verdadeiro duelo final do TUF Brasil 1 era para ocorrer em junho de 2012, quando os dois avançaram à final. Mas Sarafian sofreu uma lesão e não pôde estar no octógono para tentar o título. Foi substituído por Serginho Moraes, que perdeu para Mutante por decisão unânime dos juízes.