Topo

MMA


Jason é punido por socar parede dos vestiários após derrota no UFC Goiânia

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 11h45

O peso pena brasileiro Rony "Jason" Mariano foi nocauteado em 40 segundos no último sábado no UFC Goiânia pelo norte-americano Jeremy Stephens e ficou revoltado: o lutador chegou no vestiário, deu um soco na parede, cortou o braço durante o acesso de raiva, precisou ser levado ao hospital e nesta terça-feira foi punido por conta desta atitude, que foi classificada como antidesportiva.

Jason, que venceu o primeiro TUF Brasil, ficará afastado dos octógonos por 30 dias, contados a partir do encerramento do período de sua suspensão médica - que deve durar seis meses. A punição foi comunicada pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA).

Após o acesso de raiva, o brasileiro teve o braço rasgado, precisou levar pontos, mas não fraturou nenhum osso da mão.

Em seu Twitter oficial, o lutador agradeceu ao apoio dos fãs após a luta, mesmo sem deixar de demonstrar cerca chateação com a derrota. "Obrigado pela oração de todos e as mensagens de apoio. Só perderia assim mesmo, inconsciente, enquanto tiver acordado acreditarei no meu sonho!!!", postou.

O meio-médio norte-americano Brandon Thatch também terminou o UFC Goiânia contundido e também deve ficar seis meses afastado.  Após vencer Paulo Thiago no primeiro round, ele sentiu problema no tornozelo e no ombro direito.