Topo

MMA


Hendricks acredita em revanche imediata se tirar cinturão de GSP no UFC 167

Georges St-Pierre encara Johny Hendricks antes do UFC 167 - Jorge Corrêa/UOL
Georges St-Pierre encara Johny Hendricks antes do UFC 167 Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

14/11/2013 21h25

A derrota de Anderson Silva para Chris Weidman em julho pode ter definido o caminho da luta principal do UFC 167, que acontece neste sábado, em Las Vegas. Indo para sua nona defesa consecutiva do cinturão dos meio-médios, Georges St-Pierre deve ter uma revanche imediata se perder para Johny Hendricks, assim como aconteceu com o brasileiro após tanto tempo como campeão dos médios.

Dana White e o próprio desafiante se mostraram abertos a essa possibilidade, ainda mais depois do precedente aberto por Weidman que, desde começo, disse que enfrentaria novamente Anderson se vencesse a luta, o que acabou acontecendo.

“Vamos ver o que acontece no sábado, mas me parece uma voa ideia. GSP está com o cinturão há tanto tempo quando Anderson estava. Mas todas as lutas são diferentes, temos de ver o que vai acontecer. Por exemplo, mesmo que perca, Georges continuaria como o primeiro colocado da categoria”, disse o presidente.

Muito confiante em uma vitória, Johny não vê problema algum em lutar com o campeão duas vezes seguida. “Por que não? Se já o enfrentei uma vez, não teria problema em fazê-lo de novo. Eu gosto do GSP,  não tenho nada contra ele, acho legal o que ele fez pelo esporte, agradeço por  isso, mas agora é minha vez.”

Mesmo vendo terceiros fazendo planos para seu futuro, St-Pierre manteve-se político, disse não pensar em derrota e projeta até mudar de categoria no futuro. “Não sou um peso meio-médio muito grande, então acho que descer de categoria seria mais fácil que subir. Mesmo assim, envolveria muita coisa e seria um plano bem complicado. Mas há uma possibilidade de isso acontecer.”