Topo

MMA


Rampage quebra jejum de quase cinco anos sem nocautear e vence no Bellator

Do UOL, em São Paulo

16/11/2013 09h55

O veterano Quinton Rampage Jackson estreou com vitória no Bellator, dez meses depois de anunciar sua saída do UFC. O lutador nocauteou o norte-americano Joey Beltran, que foi demitido recentemente do evento de Dana White após perder para o brasileiro Fábio Maldonado no UFC Barueri, em outubro.

Para Rampage, o resultado significou o primeiro nocaute em quase cinco anos. A última vitória do veterano por esse resultado havia acontecido em dezembro de 2008, contra o brasileiro Wanderlei Silva, no UFC 92. Desde então, Rampage disputou sete lutas antes do confronto pelo Bellator, com quatro derrotas e três vitórias, todos os triunfos por decisão dos árbitros.

A vitória sobre Beltran veio no último segundo do primeiro round da luta, que foi o evento principal do Bellator 108 na categoria dos meio pesados. Rampage usou um clinch para encaixar dois cruzados no rival, um de esquerda e outro de direita, derrubando Beltran e garantindo a vitória.

A estreia de Rampage deveria ter sido contra outro veterano ex-UFC, Tito Ortiz, que acabou sofrendo uma lesão no pescoço que o retirou do Bellator 106.

A noite foi boa para os brasileiros no Bellator 108. Marcos Loro nocauteou Tom McKenna no primeiro round, na categoria dos galos. Nos pesos penas, Patricio Pitbull também conseguiu um nocaute no primeiro round para vencer Justin Wilcox, e faturou o Grand Prix da categoria.