Topo

MMA


Nate Diaz nocauteia Maynard no 1° round; americana é campeã do TUF 18

Do UOL, em São Paulo

01/12/2013 08h53

O americano Nate Diaz, dos pesos leves,  acabou vencedor da “trilogia” contra Gray Maynard ao nocautear o rival ainda no primeiro round do TUF 18 Finale na noite de sábado, em Las Vegas. Diaz se recuperou, assim, de duas derrotas seguidas no UFC, para Benson Henderson e Josh Thomson, em dezembro de 2012 e abril deste ano, respectivamente.

A luta foi rápida: Diaz acertou  uma impressionante sequência de socos no rosto do rival, em pé, e chegou até a abrir os braços durante os golpes como se perguntando: ”não vai cair?”. Maynard não caiu, mas o árbitro decidiu que já era o suficiente e interrompeu a luta, dando vitória por nocaute técnico a Diaz. Maynard, só após ser separado do rival pelo árbitro, se jogou no chão do octógono, sangrando muito e derrotado.

Eles já haviam se enfrentado no TUF 5, quando Diaz bateu Maynard na semifinal no trajeto que o torneou campeão do reality show de MMA. Em 2010, os dois voltaram a se enfrentar e Maynard venceu na decisão da arbitragem.

Americana é primeira campeã do TUF

Outra atração da noite foi a primeira final feminina do reality show. A decisão acabou com triunfo também americano: Julianna Peña, de origem venezuelana, que chamou atenção ao aparecer maquiada durante a pesagem, na sexta-feira, derrotou a canadense Jessica Rakcozy. Assim como a luta de Nate Diaz, o resultado também foi nocaute técnico no primeiro round.

Peña, assim, ganhou um contrato com o UFC e recebeu o troféu das mãos de Dana White, presidente da entidade, dentro do octógono.

A final masculina (a luta entre Diaz e Maynard foi o evento principal, mas os dois não participaram do programa), por sua vez, foi vencida pelo peso-galo Chris Holdsworth, que finalizou o inglês Davey Grant com um mata-leão no segundo round. O único brasileiro a lutar em Las Vegas no sábado, Rani Yahya acabou derrotado pelo finlandês Ronu Niinimaki, em combate válido pelos pesos-pena.