Topo

MMA


Dana contesta juízes e diz que luta de Barboza deveria ter sido empate

Do UOL, em São Paulo

15/12/2013 14h36

O presidente do UFC, Dana White, discordou da decisão dos juízes na vitória do brasileiro Edson Barboza sobre o norte-americano Danny Castillo neste sábado (14), no UFC on FOX 9, em Sacramento (Estados Unidos).

Barboza sofreu no primeiro round, mas se recuperou e venceu a luta da categoria peso leve por decisão majoritária (29 a 28, 29 a 28 e 28 a 28).

Segundo o jornal The Sacramento Bee, Dana White contestou a decisão na entrevista coletiva após a luta e disse que o resultado do primeiro round (10-9 para o americano) não representou o que aconteceu no combate e, por esse motivo, o duelo deveria ter terminado em empate. “Aquele round ficou mais perto do 10-7 do que do 10-9”, afirmou White.

Já Edson Barboza revelou ao MMAJunkie  o porquê de ter utilizado menos o chute – sua principal estratégia na luta – no primeiro round, onde ele acabou castigado por Castillo.

“Não estava assustado, mas tentei não chutar tanto porque sei que ele é um bom wrestler e não queria dar chance para ele me derrubar. No segundo round, comecei a chutar e vi que ele não tentava esquivar. Acho que, com um round a mais, eu o teria nocauteado”, comentou Barboza.

Segundo o brasileiro, ele não chegou a passar perigo no primeiro round, apesar do sufoco. “Lembro de tudo. Realmente foi um bom soco, mas eu estava bem, apenas esperava o segundo round para vencer a luta. Voltei concentrado e acho que venci os dois rounds seguintes”, analisou o brasileiro.