Topo

MMA


Patolino massacra e vence a 1ª no UFC; Tibau, Brandão e Morango perdem

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

28/12/2013 23h00

Depois de uma frustrante final do TUF Brasil 2, quando era favorito e acabou finalizado por Léo Santos, o jovem William Patolino mostrou todo seu potencial. Na segunda luta do card preliminar do UFC 168, ele massacrou o norte-americano Bobby Voelker e venceu por pontos sua primeira luta no UFC.

O lutador fluminense começou tranquilo, apenas esperando o momento certo de atacar. Mas quando começou, não parou mais. No primeiro round, acertou pelo menos duas sequências que por pouco não nocautearam Voelker, que ficou com o nariz quebrado com poucos minutos de combate.

Os dois rounds seguintes foram parecidos. Patolino chamava o rival para luta e atacava com muita efetividade. Assim, machucou muito Voelker, que sangrava bastante em diversos pontos no rosto, tendo até de ser atendido pelo médicos. Assim, o brasileiro confirmou a vitória por pontos, em decisão unânime dos juízes.

“Quero agradecer todo esse povo brasileiro maravilhoso. Estava preparado para o combate, treinei muito, ele é um cara experiente, que veio do Strikeforce. Sabia que tinha de treinar muito. Estou emocionado, acabei de lutar, tomei umas pancadas, mas essa vitória é pra todo Brasil. Senti energia da torcida, o que me motivou. Até americanos torciam por mim”, disse o brasileiro ao canal Sportv.

TIbau é nocauteado por Johnson

Na segunda luta do Brasil no UFC 168, Gleison Tibau não conseguiu impor seu ritmo e acabou nocauteado por Michael Johnson. O brasileiro não encontrou o tempo para derrubar o norte-americano, mesmo empurrado pelos gritos da torcida. Assim, Michael contra-atacava muito bem. Foi dessa maneira que Johnson acertou um cruzado na têmpora de Gleison, que caiu desacordado no início do segundo round.

Diego Brandão leva virada e é nocauteado

O card principal não começou nada bem para o Brasil. Logo na primeira luta, Diego Brandão até começou melhor, conseguiu impor sua trocação com boas sequências e derrubou Dustin Poirier. Mas o norte-americano conseguiu se recuperar nos minutos finais do primeiro round, acertou dois diretos que levaram o brasileiro ao chão. Por lá, conseguiu nocautear no ground and pound.

Morango é finalizado no 1º round

Se o Brasil começou bem com Patolino, a três lutas seguintes não foram nada boas para o país. Fabrício Camões, o Morango, até começou bem no combate, conseguiu imprimir seu ritmo, acertou boas sequências e derrubou Jim Miller. Mas quando estava trabalhando o ground and pound, acabou deixando o braço na posição errada e o americano pegou uma chave muito justa para conseguir a finalização no 1º round.

Card Principal
Chris Weidman nocauteou Anderson Silva a 1min15 do 2º round
Ronda Rousey finalizou Miesha Tate (chave de braço) a 58s do 3º round
Travis Browne nocauteou Josh Barnett a 1min do 1º round
Jim Miller finalizou Fabricio Camões (chave de braço) a 3min42 do 1º round
Dustin Poirier nocautou Diego Brandao a 4min54 do 1º round

Card preliminar
Uriah Hall nocauteou Chris Leben a 5min do 1º round
Michael Johnson nocauteou Gleison Tibau a 1min32 do 2º round
D. Siver venceu M. Gamburyan por pontos, em decisão unânime dos juízes
J. Howard venceu S. Bahadurzada por pontos, em decisão unânime dos juízes
W. Patolino venceu B. Voelker por pontos, em decisão unânime dos juízes
Robbie Peralta nocauteou Estevan Payan a 12s do 3º round