Topo

MMA


Anderson agradece apoio e diz que filhos e esposa ajudarão na recuperação

Do UOL, em São Paulo

29/12/2013 21h05

O lutador dos médios, Anderson Silva, postou no seu perfil do Twitter uma mensagem aos seus fãs um dia após a derrota para Chris Weidman.

“Quero agradecer a todos meus fãs e amigos pelas mensagens de suporte e carinho, estou bem e agora preciso estar junto da minha família, um bom descanso junto aos meus filhos e esposa vai me ajudar na recuperação. Obrigado Brasil”.

Anderson Silva foi derrotado na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) no UFC 168. Desafiante ao cinturão da categoria dos médios, ele perdeu no segundo round por nocaute técnico ao fraturar a perna após desferir um chute no atual campeão.

Cerca de três horas depois de ter dado entrada no hospital em Las Vegas, Anderson Silva terminou a cirurgia para reconstituição da tíbia fraturada durante a luta contra Chris Weidman, no UFC 168, no último sábado. Segundo o boletim médico, a operação foi bem-sucedida e o tempo de recuperação previsto é de até seis meses.

O UFC divulgou uma nota em que diz que Anderson não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro e quer apenas privacidade para se recuperar em casa.

"Após o ocorrido na noite deste sábado no UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A operação, conduzida pelo dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi bem-sucedida. Foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separada. Anderson permanecerá um tempo curto no hospital, mas nenhuma operação adicional está prevista neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões varia entre três e seis meses."

VÍDEO MOSTRA DOR DE ANDERSON SILVA NA SAÍDA DO OCTÓGONO