Topo

MMA


Com lesão de Anderson, Roy Jones muda foco e quer lutar boxe com Nick Diaz

Do UOL, em São Paulo

30/12/2013 15h00

O pugilista Roy Jones Jr. passou anos sob rumores de uma luta com Anderson Silva, um desejo de ambos por um desafio do Spider no campo do boxe. Mas, poucas horas depois de o brasileiro sofrer a grave lesão na perna que o tirou do UFC 168, o norte-americano já mudou seu foco. Agora ele pede por uma luta contra outro atleta do Ultimate, o marrento Nick Diaz.

Jones Jr. esteve no ginásio do UFC 168, em Las Vegas e até visitou o vestiário de Anderson Silva antes da revanche contra Chris Weidman. A amizade entre eles era conhecida, e o pugilista também esteve presente na derrota do Spider para Weidman, em julho.

Sobre o futuro, o veterano de 44 anos, afirmou que está pedindo a Dana White para encarar Diaz, ex-campeão do Strikeforce e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC.

A informação foi passada por Ariel Helwani, repórter da Fox Sports, em um programa do UFC após o card deste fim de semana.

“Ele me disse: ‘Olhe, eu quero enfrentar esse cara (Anderson)’. Eu quero lutar boxe com ele, ele quer lutar boxe comigo, mas está fora. Enquanto ele está fora, quero enfrentar no boxe Nick Diaz. Roy me disse que pediu a Dana White uma luta de boxe contra Nick Diaz e Dana disse que vai pensar no assunto”.

O detalhe é que Nick Diaz anunciou sua aposentadoria após perder para Georges St-Pierre em março. Ainda assim, sempre surgem rumores de um retorno.

O que pode facilitar uma negociação para esta luta é o fato de Diaz já ter lançado desafios a Roy Jones Jr. no passado. 

Roy Jones Jr. foi um dos grandes lutadores nas décadas de 1990 e 2000, quando conquistou cinturões da categoria médio ao peso pesado, uma ascensão impressionante no quadrilátero.