Topo

MMA


Besouro dá golpe ilegal e chora ao ser desqualificado do UFC de Cingapura

Do UOL, em São Paulo

04/01/2014 12h56

Luiz Jorge Dutra Jr., o Besouro, acabou sendo desqualificado na sua estreia no UFC, em Cingapura, neste sábado. Ele foi punido após dar três cotoveladas ilegais na nuca do japonês Kiichi Kunimoto, quando faltavam pouco mais de 2 minutos para o fim do primeiro round.

No primeiro momento, o juiz apenas parou a luta e chamou a equipe médica para decidir se Kunimoto teria ou não condição de continuar o duelo. Como a resposta foi negativa e o japonês não levantou do chão, o árbitro decidiu que o brasileiro aplicou os golpes ilegais intencionalmente e desqualificou o Besouro.

O ex-mototaxista, que foi eliminado do TUF Brasil após ter machucado a mão, ganhou a oportunidade noUFC, mas não soube aproveitar. Ele ficou bastante emocionado e chorou no octógono após o resultado anunciado. Kunimoto teve que sair de maca do local.

O público presente vaiou bastante no momento em que o árbitro anunciou que a luta não continuaria.

No Facebook, Besouro pediu desculpas aos torcedores e à sua família. “A vocês que acordaram cedo, que torceram, à minha família que depositou toda confiança em mim... Não podia ter errado assim, ainda que Kunimoto tenha valorizado, foi um erro grotesco para quem sonha em ser campeão. Do fundo do meu coração, perdão, é o que me resta”, escreveu.

Na luta principal, uma verdadeira guerra. Hyun Gyu Lim sentiu a perna esquerda ainda no terceiro round, mas resistiu bravamente e quase conseguiu nocautear o belga Tarec Saffiedine nos últimos segundos do quinto round. Mesmo assim, acabou perdendo na decisão dos juízes.

O outro brasileiro presente neste UFC em Cingapura também não foi bem. Na primeira luta do evento, Leandro 'Brodinho' Issa acabou sendo dominado pelo norte-americano Russell Doane e perdeu quando faltavam apenas dois segundos para o final do segundo round.

Brodinho levou um triângulo e rapidamente apagou no octógono. O brasileiro até fez um primeiro round equilibrado, mas foi derrotado na sua estreia no UFC.

Outro destaque desta edição do UFC foi a não presença do locutor oficial da entidade. A falta da famosa voz de Bruce Buffer anunciando os vencedores da luta foi sentida. Em seu lugar, Joe Martinez, ex-annuncer do WEC, foi escalado.

Isso deve acontecer com mais constância em 2014, já que neste ano o UFC está investindo muito em eventos na Ásia e na Europa.

Confira todos os resultados do UFC de Cingapura:

Card principal

Tarec Saffiedine venceu Hyun Gyu Lim por decisão unânime dos juízes
Tatsuya Kawajiri venceu Sean Soriano por finalização
Kiichi Kunimoto venceu Luiz ‘Besouro’ Dutra por desqualificação
Kyung Ho Kang venceu Shunichi Shimizu por nocaute técnico

Card preliminar

Max Holloway venceu Will Chope por nocaute técnico
Katsunori Kikuno venceu Quinn Mulhern
Royston Wee venceu David Galera por decisão unânime dos juízes
Mairbek Taisumov venceu Tae Hyun Bang por decisão unânime dos juízes
Dustin Kimura venceu Jon Delos Reyes por finalização
Russell Doane venceu Leandro 'Brodinho' Issa por finalização