Topo

MMA


Lyoto recebe sorrisinho de adversário em dia de pesagens sem atritos no UFC

Do UOL, em São Paulo

14/02/2014 17h01

No próximo sábado, o UFC terá a cidade de Jaraguá do Sul como sede pela segunda vez na história. Mas, antes de a tensão tomar conta dos lutadores ao subirem ao ringue, ela aparece na hora dos atletas subirem à balança. Nesta sexta-feira, a pesagem oficial do evento que terá Lyoto Machida diante de Gegard Mousasi como embate principal foi realizada sem grandes atritos.

O duelo entre o brasileiro e o holandês/iraniano vale como uma espécie de "semifinal" do peso médio da competição mais importante do MMA. O vencedor do duelo deve enfrentar quem sair vitorioso do aguardado encontro entre o atual detentor do cinturão Chris Weidman e Vitor Belfort. Pelo menos foi o quê garantiu o chefão da organização Dana White.

Com 83,9 kg, Lyoto Machida ficou dentro do peso necessário para a disputa, enquanto seu adversário também passou sem penalizações, com 400 gramas a mais. No momento da encarada, enquanto "The Dragon" de fato fixou os olhos em seu oponente, o desafiante nascido no Irã preferiu dar um tom diferente, mostrando um sorriso maroto ao lutador baiano enquanto ouvia o já tradicional coro de "Uh, vai morrer!".

Combatentes da segunda luta mais importante da noite, Ronaldo "Jacaré" e Francis Carmont também não tiveram problemas para atingirem o peso exigido. O brasileiro entrou no palco fazendo a festa com muitos pulos e até imitação da boca de um jacaré abrindo e fechando com os braços.

Já o francês foi mais discreto, mas vai confiante para a luta, quando terá a presença do canadense Georges St-Pierre como seu cornerman, uma espécie de auxiliar do lutador durante o enfrentamento.

Outro brasileiro que foi bem recebido pela plateia foi Erick Silva. O capixaba teve encarada tensa com o japonês Takenori Sato, ficando menos de cinco centímetros de distância um do outro.

Antes, Viscardi Andrade fez graça durante sua pesagem, subindo na balança com o celular para fotografar a sua visão naquele momento.

O único lutador a não conseguir alcançar a meta foi o venezuelano Maximo Blanco, dos pesos pena. O sul-americano terá pela frente o brasileiro Felipe Arantes pela terceira luta do card preliminar do UFC Jaraguá 2 e precisará perder quase 1 kg para não ter que ceder 25% de sua bolsa ao adversário.

Card principal
Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Ronaldo Souza "Jacaré" x Francis Carmont
Erick Silva x Takenori Sato
Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Charles do Bronx x Andy Ogle

Card preliminar
Cristiano Marcello x Joe Proctor
Rodrigo Damm x Ivan Jorge
Francisco "Massaranduba" x Jesse Ronson
Iuri Alcântara x Wilson Reis
Felipe Arantes x Maximo Blanco
Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Douglas da Silva x Zubair Tuhugov