Topo

MMA


Perdeu no UFC e deu a desculpa mais insólita dos últimos tempos

Do UOL, em São Paulo

18/03/2014 14h28

Vencedor da 1ª temporada do The Ultimate Fighter, o lutador Diego Sanchez culpou um tartare de carne pelo desempenho ruim na derrota para Myles Jury, no UFC 171, no último sábado. O norte-americano admitiu que não foi ele mesmo durante o combate, e revelou que sofreu uma intoxicação alimentar, depois de comer um bife tartar que tinha um ovo de codorna com a gema crua, no jantar após a pesagem.

“Foi um erro meu. Pedi isso pensando que eu precisava de carne vermelha, mas escolhi errado por ser crua. Eu vomitei primeiro às 2h da madrugada, e durante todo o dia da luta”, admitiu Sanchez no twitter. O lutador explicou que, como havia cortado peso corretamente até aquele momento, pensou que poderia ganhar uma folga: “Isso não era parte da Dieta Dolce, eu que me atrapalhei sozinho”.

Por causa da intoxicação, Sanchez acredita que não conseguiu fazer o que queria no duelo. “Eu estava fraco e meu desempenho mostrou isso. Eu não tentei nenhum takedown porque eu simplesmente não tinha a força”, apontou. Apesar da justificativa, Sanchez enalteceu o adversário. “Jury e o time dele fizeram um bom combate e eles venceram, mas eu queria que meus fãs soubessem a verdade e por que eu não estava lá”, garantiu.

O lutador admitiu que está arrasado por ter perdido, mas prometeu voltar melhor do que nunca para um próximo desafio. Com o resultado, ele agora tem duas derrotas seguidas, e sete ao todo no cartel, que também tem 24 vitórias. 

VEJA COMO É UM BIFE TARTAR