Topo

MMA


Toquinho usa mesmo golpe que o baniu do UFC, vence e leva cinturão do WSOF

Do UOL, em São Paulo

30/03/2014 05h03

Demitido e banido do UFC em outubro do ano passado, o lutador Toquinho estava em busca de reafirmação em sua carreira. O brasileiro fez sua estreia, neste sábado, no World Series of Fighting (WSOF) e precisou de apenas 1 minuto e nove segundos para mostrar que ainda tem muito a fazer no MMA.

Toquinho finalizou o norte-americano Steve Carl com uma chave de calcanhar no primeiro round e faturou o cinturão dos meio-médios da organização. O golpe aplicado é o mesmo que causou a demissão e banimento do lutador do UFC após luta contra Mike Pierce, no ano passado, no UFC de Barueri.

O lutador mineiro já tinha um histórico de críticas de rivais por segurar finalizações depois que eles batiam e só ser parado após a intervenção do árbitro, o que causava riscos de lesões.

Mas, desta vez, aparentemente não houve problemas. Após ter encaixar o golpe, o brasileiro apenas esperou a intervenção do árbitro para comemorar a vitória. Toquinho agora enfrenta Jon Fitch, outro atleta que também foi demitido do UFC, em sua primeira defesa de cinturão no WSOF.

Além de Toquinho, outro brasileiro também se sagrou campeão na noite deste sábado no World Series of Fighting. Trata-se de Marlon Moraes que venceu  Josh Rettinghouse por decisão unânime dos juízes e faturou o cinturão dos galos da organização.