Topo

MMA


Time de Sonnen vence outra, e semis são definidas com quatro de cada equipe

Do UOL, em São Paulo

12/05/2014 07h25

Depois de um começo avassalador, com quatro vitórias consecutivas, Wanderlei Silva foi surpreendido com uma grande reação de Chael Sonnen no TUF Brasil 3. Após abrir 4 a 0 nas primeiras lutas das quartas de final, o brasileiro viu a equipe do time norte-americano empatar o placar no último combate desta primeira fase.

A luta que definiria o último integrante das semifinais do reality show do UFC foi entre Marcos Pezão (Sonnen) e Jollyson Francisco (Wanderlei).

Pezão começou o combate partindo para cima, apesar da desvantagem na envergadura. Usando jabs para se aproximar, ele de cara tentou uma guilhotina e chegou até a morder o dedo do adversário, que sangrou. Depois, Marcos apostou nas quedas e no ground and pound.

Jollyson se cansou muito no primeiro round, tornando-se vítima fácil no período seguinte, principalmente no chão. Com esse amplo domínio, não foi necessário um terceiro round para que fosse confirmada a vitória de Marcos Pezão.

Definidos os classificados, Dana White chamou os oito semifinalistas e os treinadores para definir os confrontos que garantirão uma vaga na decisão, marcada para 31 de maio, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Quase todos preferiram o discurso de quem “não escolhe adversário”. O único que fugiu dessa regra foi “Pezão”, que disse preferia enfrentar um rival que ele não fosse com a cara. Acabou pedindo Antonio Cara de Sapato, pelas brincadeiras de mau gosto.,