Topo

MMA


Lutas rápidas definem primeiros finalistas do TUF Brasil 3

Do UOL, em São Paulo

19/05/2014 07h11

O TUF Brasil 3 definiu os dois primeiros finalistas no episódio exibido na madrugada desta segunda-feira, na TV Globo. Warlley Alves, nos pesos médios, e Antônio Cara de Sapato, entre os pesados, garantiram seus lugares no TUF Brasil Finale 3, que será disputado em São Paulo no próximo dia 31 de maio.

Com a definição dos finalistas, os times de Chael Sonnen e Wanderlei Silva estão empatados novamente. Warlley pertence à equipe do lutador norte-americano, enquanto Cara de Sapato é do time do brasileiro. Os dois vencedores deste episódio conseguiram finalizações ainda nos primeiros rounds de suas lutas. Nas dez lutas realizadas até agora no programa, cinco foram vencidas por cada equipe.

Warlley precisou apenas de uma guilhotina logo aos 25 segundos de combate contra Wagner Silva e conseguiu a finalização. Cara de Sapato demorou um pouco mais, mas aplicou um mata-leão em Marcos Rogério Pezão com pouco mais de três minutos.

“Foi uma luta muito rápida. Saí sem nenhuma lesão. Eu estava esperando três rounds, porque sei que ele é um cara forte”, disse Warlley, que afirmou ter aproveitado uma oportunidade rara dada pelo rival para encaixar o golpe e finalizar rapidamente a luta. “Eu aproveitei, e graças a Deus foi mais uma vitória. Estou muito feliz”, concluiu.

Empolgado com a vitória do pupilo entre os médios, Sonnen fez questão de mandar um recado ao atual campeão da categoria no UFC. “Chris Weidman, é melhor que você vá treinar, porque tem alguém indo aí te pegar. Daqui a um ano, Warlley pode ser o campeão do UFC”, disse o norte-americano.

Os outros dois finalistas do TUF Brasil 3 serão definidos no próximo episódio. Warlley Alves aguarda o vencedor do combate entre Ricardo Demente, do time de Wanderlei, e Márcio Lyoto, do time de Sonnen, para decidir a disputa dos médios.

Entre os pesados, Cara de Sapato vai enfrentar quem vencer a luta entre Rick Monstro, da equipe do brasileiro, e Vitor Miranda, do time do norte-americano.