Topo

MMA


Ex-campeão de MMA revela medo em relação ao Brasil: "Lá é f..."

Norte-americano Nick Diaz é faixa preta em jiu-jitsu brasileiro e irmão do também lutador Nate Diaz - AP Photo/The Canadian Press/Ryan Remiorz
Norte-americano Nick Diaz é faixa preta em jiu-jitsu brasileiro e irmão do também lutador Nate Diaz Imagem: AP Photo/The Canadian Press/Ryan Remiorz

Do UOL, em São Paulo

21/05/2014 18h05

O assalto sofrido por Maurício 'Shogun' Rua na última semana no Rio de Janeiro repercutiu no mundo do MMA e deixou atletas como Nick Diaz preocupados em relação à segurança do país. Para o lutador norte-americano, o Brasil não faz parte de seus planos de futuras viagens.

"Eu não vou ao México. Eu não vou ao Brasil. Eu já ouvi muitas histórias de lá. Eu não estou implicando, mas lá é f..., coisas acontecem para valer. Colocam uma arma na sua cabeça e te roubam", comentou Diaz em entrevista para o canal do Youtube PopcandiesTV.

Com passagens e declarações polêmicas ao longo de sua carreira no MMA, Nick Diaz ainda afirmou que teria agido de maneira diferente caso estivesse na mesma situação que Shogun.

"Isso é no Brasil, porque se fosse aqui nos Estados Unidos, provavelmente eles teriam que atirar em mim. Melhor bater em mim até eu chorar ou algo assim", completou o ex-campeão dos meio-médios do Strikeforce.

Aos 30 anos de idade, Nick Diaz fez sua última luta profissional em março de 2013, quando foi derrotado por decisão unânime pelo canadense Georges St-Pierre. O combate valia pelo cinturão dos pesos-médios do UFC. Apesar de sua aposentadoria, um retorno ao octógono não é descartado.

O assalto - No último dia 16, Maurício Shogun teve o carro (pertencente a um amigo) roubado pouco antes de entrar na ponte Rio-Niteroi. Um veículo bloqueou a passagem do ex-campeão do UFC e quatro homens armados desceram para a abordagem. Sem reação ao roubo, ninguém saiu ferido da ação criminosa.