Topo

MMA


Sonnen ataca Wand e fala sobre doping: "Sempre soubemos que era suspeito"

Do UOL, em São Paulo

31/05/2014 11h16

Chael Sonnen parece ter se irritado bastante com o cancelamento da sua luta contra Wanderlei Silva. Após muita polêmica entre os dois lutadores no TUF Brasil 3, o UFC cortou o brasileiro do evento porque ele se recusou a fazer um exame antidoping. "Nós sempre soubemos que ele era suspeito", disse o norte-americano em entrevista coletiva.

"A gente sempre soube que ele era suspeito. Sempre que ele aparecia estava um pouco menor, cada vez seu tamanho era menor. E quem lutava com ele dizia que ele estava 'sujo'. Um deles me disse home que era o que ele pensava também", disse Sonnen, deixando claro o que pensa sobre o doping do 'Cachorro Louco'.

Sonnen e Wanderlei discutiram muitas vezes durante o reality show da Globo. Em um dos desentendimentos, chegaram até a 'sair na mão'. O norte-americano, entretanto, disse que sempre soube que o seu rival iria arrumar uma desculpa para fugir da luta.

"Eu te disse que essa luta não iria acontecer.É um lutador que usa as suas oportunidades para festejar em vez de treinar. É meio óbvio que ele não estaria pronto para a luta", acusou.

Depois ponderou: "Mas por um breve momento eu até achei que ele realmente lutaria comigo".

Com o corte de Wand, outro brasileiro lutará contra Sonnen. O UFC anunciou que Vitor Belfort será o seu desafiante. Ainda não se sabe ao certo em qual categoria a luta acontecerá. O americano, entretanto, disse esperar que ela aconteça pelos meio-pesados, e não pelos médios: "Caso contrário teria que perder 23 kg", falou.