Recomeço para Thiago Silva: ex-UFC vira pai e marca 1ª luta após prisão
Thiago Silva viveu momentos complicados nos últimos meses, depois de ser preso nos Estados Unidos, por ameaçar sua ex-mulher e o namorado dela em uma academia e depois ser detido pela Swat na Flórida. Passados quase cinco meses do ocorrido e sendo julgado em liberdade monitorada, o paulista tenta reconstruir sua vida. A maior novidade é que ele virou pai nesta quinta-feira. E ele já prepara seu retorno aos combates, mesmo demitido do UFC.
Segundo a reportagem apurou, Thiago Silva recebeu sua primeira filha nesta quinta. Yasmin é fruto de um relacionamento que o lutador teve com Thalita do Valle, uma modelo, atriz e cantora. A relação deles começou após o término com Thaysa Kajimi – a pivô de toda a polêmica que o levou a prisão - curiosamente, ele já estava "grávido" quando se deu o problema com a Justiça dos EUA.
Thiago hoje tem uma namorada na Flórida, onde mora, e até posta fotos com ela em redes sociais. Mas, de acordo com uma fonte, ele nutre um carinho grande por Thalita, assumiu a criança e ainda acompanhou seu nascimento, que aconteceu nos Estados Unidos.
Segundo pessoas próximas ao lutador, toda a confusão o reaproximou da família no Brasil, com quem ele tinha contato quase nulo nos últimos anos. A chegada do bebê ajudou nisso e a evolução do comportamento de Thiago tem sido comemorada.
A volta do paulista aos ringues vai acontecer em casa. Ele luta na Flórida no dia 29 de agosto, pela 20ª edição do evento Fight Time. O rival é Mike Hayes, um veterano com passagem pelo Bellator. Thiago vinha de duas vitórias seguidas até ser demitido pelo UFC, enquanto o norte-americano tem um cartel de 19 vitórias e 9 derrotas.
Desde que deixou a prisão, o lutador voltou a dar aulas de kickboxing e a treinar normalmente. A sua equipe, a Blackzilians, deu-lhe apoio integral – o time conta com astros como Vitor Belfort e Rashad Evans e alguns membros inclusive foram a etapas do processo em que o brasileiro foi ouvido.
As autoridades norte-americanas monitoram os passos de Thiago por meio de uma tornozeleira eletrônica, que dá as coordenadas da rotina do lutador.
O caso de Thiago Silva ainda não tem previsão de ser concluído. De acordo com o advogado que defende o lutador, no momento estão sendo ouvidas testemunhas, um processo ainda da parte de investigação que é longo e que acaba deixando o julgamento ainda sem data.
“Thiago se declarou inocente de todas as acusações, então meu papel é limpar seu nome e sua reputação”, explicou Scott Saul. Ele esclareceu que a chance de deportação ainda existe: “Caso ele seja considerado culpado em alguma das acusações, ele pode sofrer consequências imigratórias”
Relembre o caso
Thiago Silva foi preso no dia 7 de fevereiro por membros da SWAT, em sua casa na Flórida. Ele foi acusado de ir à academia do técnico Pablo Popovitch, namorado de sua ex, Thaysa Kajimi, e ameaçado a ambos com uma arma em punho. Ele em seguida retornou para sua casa e lá foi detido.
Thiago Silva e Thaysa tiveram uma relação conflituosa. Ela diz que ambos terminaram muito antes disso, mas o lutador ainda teria ciúmes de sua relação com Pablo. Assim que o UFC soube da notícia, anunciou o corte do paulista de seu plantel – ele já havia sido punido em dois casos por doping, durante sua incursão no UFC.
A prisão de Thiago foi considerada abusiva por seu advogado, que revelou que policiais usaram um taser, arma de choque, para imobilizá-lo. O lutador passou cerca de um mês em custódia, até que foi permitido que pagasse fiança e respondesse em liberdade – ainda que monitorado pela tornozeleira eletrônica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.