Topo

MMA


Weidman vê Lyoto mais duro do que Anderson, mas promete nocauteá-lo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2014 11h45

Campeão peso médio do UFC, Chris Weidman viu a carreira decolar após vencer duas vezes Anderson Silva. No próximo sábado, o americano defende o cinturão contra o brasileiro Lyoto Machida, em Las Vegas, nos Estados Unidos. E apesar de ser considerado um atleta que não utiliza declarações polêmicas, Weidman assegurou que o próximo adversário será mais difícil de bater do que o ex-campeão. Porém, prometeu nocauteá-lo.

“Posso dizer que fiz um campo de treinamento completo e vou terminar a luta”, afirmou o campeão.

“Acho que Machida é o teste mais difícil na divisão. Ele é mais resistente do que o Anderson, que tem uma vantagem mental contra a maioria dos adversários. Mas o Machida possui um melhor wrestling e não tem medo de ganhar em uma decisão chata. Tenho que manter a paciência e ser agressivo”, completou.

Chris Weidman também prometeu misturar as técnicas trabalhadas durante o treinamento para surpreender Lyoto Machida e deixar o octógono com o cinturão dos médios pela terceira vez consecutiva.

“Vou misturar tudo o que treinei. É um jogo físico de xadrez. Espero acertá-lo. Entramos no octógono esperando por momentos difíceis na luta, mas também sempre aguardamos pelo melhor no combate”, encerrou.

O UFC 175 será realizado neste sábado e tem a luta entre Lyoto Machida e Chris Weidman como evento principal. Outro combate de destaque será entre Ronda Rousey e Alexis Davis pelo cinturão peso galo feminino. Completam o card principal, Stefan Struve x Matt Mitrione, Uriah Hall x Thiago Marreta e Marcus Brimage x Russel Doane.