Topo

MMA


Jamaicano supera fratura exposta para vencer no UFC e detalha a experiência

Do UOL, em São Paulo

06/07/2014 09h02

Curiosamente apelidado de Homem Ambulância, o jamaicano Uriah Hall teve um problema médico e precisou mostrar que é um lutador de fibra para conquistar sua segunda vitória pelo UFC, neste sábado, em Las Vegas. Uma fratura exposta em um dedo do pé não brecou o vice-campeão do TUF 17 – e nem o fez parar de chutar -, mas ele admite que a experiência não foi das mais agradáveis.

Hall venceu Thiago Santos, o Marreta, por pontos no UFC 175, por decisão unânime. Mas, teve trabalho para completar os 15 minutos de combate, já que logo no primeiro round acabou machucando o pé.

No intervalo foi possível ver um dos dedos do pé direito torto. Outras imagens mostraram a lesão sangrando e o que aparentou ser um pedaço do osso.

“Senti em todos os movimentos o meu osso saindo da pele", detalhou Hall, sobre o aflitivo sofrimento por que passou no octógno.

"É muito difícil, mas a gente tem que se acostumar a passar por cima do desgaste. A gente trabalha muito duro para isso, trabalhamos demais. O Thiago fez uma boa luta”, completou ele, elogiando o brasileiro que passou pelo TUF 2.

O apelido de Homem Ambulância veio da participação de Hall no TUF, quando ele conseguiu nocautes devastadores. Mas, na final do reality, ele acabou perdendo para Kevin Gastelum. O jamaicano ainda perdeu para John Howard e só então conseguiu embalar no UFC, agora com duas vitórias.

Marreta tem duas derrotas e uma vitória na categoria dos médios do Ultimate. Ele vinha de um nocaute sobre Ronny Markes.