Topo

MMA


McGregor atropela Diego Brandão e fica perto da disputa pelo cinturão

Do UOL, em São Paulo

19/07/2014 17h54

O clima era de um estádio de futebol. A torcida estava empolgada e gritando o nome daquele que representava o país local. A atmosfera, diversas vezes presenciada e sentida de forma positiva pelos lutadores brasileiros, passou longe de ser favorável para o Brasil. Com um ritmo forte e sem dar o menor espaço, o irlandês Conor McGregor fez o “mando de casa” valer e derrotou Diego Brandão no UFC Fight Night deste sábado.

Empolgado por lutar em casa, na O2 Arena, em Dublin, o irlandês demonstrou um grande arsenal de golpes e sufocou o brasileiro até o nocaute aos 4min05 do primeiro round.

O combate começou com McGregor disposto a acabar com o combate o mais rápido possível. Apostando na trocação, o "dono da casa" faz Brandão ficar em uma postura defensiva nos primeiros movimentos. Sem dar espaço, o irlandês respondeu bem aos golpes do brasileiro e não foi surpreendido. 

Já Diego tentou levar a luta para o chão para trabalhar melhor o combate, mas não teve jeito. Veloz, McGregor fugiu das investidas e continuou melhor. O nocaute veio após um direto certeiro no rosto do brasileiro, que foi ao chão e não conseguiu reagir aos fortes golpes do irlandês. 

O brasileiro já vinha de derrota para Dustin Poirier no UFC 168, que aconteceu em dezembro de 2013. Enquanto isso, McGregor, que deu um passo importante para a disputa do cinturão dos penas, venceu o último duelo conta Max Holloway.

Confira os outros combates da noite:

Gunnar Nelson finalizou Zak Cummings a 4min48 do 2º round
Ian McCall venceu Brad Pickett por pontos, em decisão unânime dos juízes
Norman Parke nocauteou Naoyuki Kotani a 3min41 do 2º round

Card preliminar

IIir Latifi nocauteou ChrisDempsey a 2min07 do 1º round
Neil Seery venceu Phil Harris por pontos, em decisão unânime dos juízes
Cathal Pendred finalizou Mike King a 3min33 do 2º round
Trevor Smith venceu Tor Troeng por pontos, em decisão unânime dos juízes
Nikita Krylov nocauteou Cody Donovan a 4min57 do 1º round
Patrick Holohan finalizou Josh Sampo a 3min06 do 1º round