Topo

MMA


Ex-UFC Thiago Silva tem acusações retiradas após prisão cinematográfica

Do UOL, em São Paulo

05/09/2014 06h46

Você se lembra do caso de Thiago Silva, que foi acusado de invadir a academia do namorado de sua ex armado, ameaçá-los e depois foi preso em uma grande operação da SWAT? O ex-lutador do UFC chegou a ficar mais de um mês preso e aguardava julgamento do caso, com risco de deportação. Mas tudo mudou. As acusações foram retiradas, e ele pode continuar a morar e trabalhar na Flórida.

Os promotores retiraram todas as acusações que eram atribuídas a ele, a começar por violência doméstica, assédio armado e até tentativa de homicídio.

“Todas as acusações contra Thiago Silva foram retiradas. A vítima não foi colaborativa no caso, e os investigadores acham que ela se mudou do país”, disse a promotoria, ao site TMZ.

O advogado de Thiago, Scott Saul, disse ao site que o brasileiro sempre se declarou inocente e que agora ele pode ir adiante com sua vida. “As alegações fizeram ele parecer uma pessoa louca. Mas ele não é”.

A prisão de Thiago aconteceu no dia 6 de fevereiro, depois de ele invadir a academia do também brasileiro Pablo Popovitch, namorado de sua ex, Thaysa Kamiji. Armado, ele ameaçou a ambos. Depois, refugiou-se em sua casa. Foi detido lá pela SWAT e encaminhado para a prisão, onde ficou mais de um mês sem ter fiança, pelo temor de que ele fugisse dos EUA para escapar do julgamento.

A prisão rendeu polêmica, já que o advogado do brasileiro acusou a SWAT de fazer uma cena de cinema para prender o brasileiro, só pelo fato de ele ser um lutador. A polícia teria usado até uma arma de choque para imobilizar Thiago.

Um lutador do UFC com polêmicas no passado, incluindo dois casos de doping, Thiago Silva foi imediatamente demitido da organização quando o presidente Dana White soube. O paulista teve anunciada uma luta para o mês de agosto, mas se lesionou e teve de adiar o retorno.

Além dos treinos para sua carreira de lutador, ele segue dando aulas de kickboxing na Flórida, onde treina ao lado de Vitor Belfort na Blackzilians.