Topo

MMA


Arlovski nocauteia Pezão e vence luta principal do UFC Brasília

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 23h29

Antonio Silva, o Pezão, perdeu por nocaute neste sábado a luta principal do UFC Brasília para o bielorruso Andrei Arlovski. Este foi o terceiro resultado negativo do brasileiro peso-pesado de 34 anos - antes havia perdido para Cain Velasquez e sido desclassificado para Mark Hunt por conta do uso do hormônio TRT.

A luta durou por volta de dois minutos e começou bastante estudada pelos dois lutadores, que preferiam golpes a distância. No primeiro momento de aproximação, Arlovski colocou Pezão no chão e nocauteou na base do ground and pound (técnica de solo onde o lutador desfere golpes por cima e não tenta a submissão).

"Essa luta era muito importante para mim, queria vir aqui nocautear, foi uma grande luta", analisou o europeu. "Eu não sei quanto tempo durou, mas eu treinei bastante para isso. Terminou rápido, mas é para isso que eu treino", completou o lutador, em entrevista ao canal Combate.

Logo após a vitória, o bielorrusso pegou o microfone e enumerou uma grande lista de agradecimentos: "Essa vitória é para meus fãs aqui no Brasil", declarou, antes de falar dos seus treinadores, família, etc.
 
Andrei 'Pitbull' Arlovski tem 35 anos e foi detentor do cinturão dos pesos pesados do UFC entre 2005 e 2006. Em 2008 ele deixou a organização de MMA e só voltou este ano: lutou duas vezes e venceu as duas - antes de Pezão, o norte-americano Brendan Schaub foi derrotado por ele.