'Caveira' perde e deve ser demitido. Sullivan deixa brasileiro na maca
Neste sábado, pelo UFC Brasília, o policial do Bope, Paulo Thiago, perdeu para o norte-americano Jesse Spencer e corre sério risco de ser demitido pela organização de MMA. Esta foi a terceira derrota consecutiva do brasileiro, que via nesta luta uma possibilidade de convencer Dana White a seguir na categoria.
A disputa dos pesos-médios foi definida por pontos com decisão unânime dos árbitros, que concederam a vitória para o lutador dos Estados Unidos.
No primeiro round, Thiago buscou a luta agarrada, mas acabou ficando embaixo do rival, que acabou se posicionando melhor e acertando os melhores golpes.
Após o primeiro intervalo, Spencer seguiu acima de Thiago e acertou uma sequência de cotoveladas no brasileiro, que ficou com o supercílio aberto. Faltando menos de um minuto para o final do round, o policial do Bope conseguiu ficar alguns instantes por cima, mas não desferiu golpes tão intensos no adversário.
No trecho derradeiro da luta, os lutadores ficaram mais tempo de pé, e, novamente, Spencer acabou levando vantagem, acertando uma sequência de jabs contra o 'Caveira'.
O nocaute da luta preliminar ficou por conta do norte-americano George Sullivan, que venceu Igor Araújo, que precisou de atendimento médico. Enquanto o lutador da casa optou por um jiu-jitsu mais refinado, Sullivan optou por usar a força no ground and pound (técnica de solo onde o lutador desfere golpes por cima e não tenta a submissão).
Após o combate, Araújo deixou o octógono desacordado em uma maca, com a cabeça e o pescoço imobilizados, gerando bastante preocupação dos presentes.
Na primeira luta do dia, o peso galo Rani Yahya colocou Johnny Bedford no chão no segundo round, imobilizou próximo a grade o rival que bateu o pé no tablado desistindo da luta. No discurso da vitória, Yahya falou que foi ameaçado por Bedford durante a última encarada, mas que não guardava rancor e que rival estava perdoado. A atitude do brasileiro foi ovacionada pela torcida brasiliense.
A torcida também vibrou muito com a vitória do peso-leve Francisco Massaranduba contra Leandro Buscapé. Massaranduba teve dificuldades durante o segundo round, mas foi melhor durante a maior parte do tempo e acabou ficando com a vitória por decisão unânime dos jurados.
Nas lutas do card preliminar, a que mais empolgou foi Godofredo Pepey, que ganhou de Dashon Johnson. O cearense empolgou a torcida de Brasília graças a um arm-lock decisivo para a vitória em uma luta que foi bastante estudada pelos dois lutadores.
Resultados do UFC Brasília:
Rani Yahya venceu Johnny Bedford
Sean Spencer venceu Paulo Thiago
Francisco Massaranduba venceu Leandro Buscapé
George Sullivan venceu (por nocaute) Igor Araujo
Godofredo Pepey venceu Dashon Johnson
Jessica 'Bate Estaca' Andrade venceu Larissa Pacheco
Iuri Alcantara venceu Russell Doane
Santiago Ponzinibbio venceu (por nocaute) Wendell Oliveira
Leonardo Santos venceu Efrain Escudero
Gleison Tibau venceu Piotr Hallmann
Sean Spencer venceu Paulo Thiago
Francisco Massaranduba venceu Leandro Buscapé
George Sullivan venceu (por nocaute) Igor Araujo
Godofredo Pepey venceu Dashon Johnson
Jessica 'Bate Estaca' Andrade venceu Larissa Pacheco
Iuri Alcantara venceu Russell Doane
Santiago Ponzinibbio venceu (por nocaute) Wendell Oliveira
Leonardo Santos venceu Efrain Escudero
Gleison Tibau venceu Piotr Hallmann
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.