Topo

MMA


Assunção vence e cobra luta por cinturão em noite de dois eventos do UFC

Raphael Assunção venceu por decisão dos juízes - Stephen R. Sylvanie/USA Today Sports
Raphael Assunção venceu por decisão dos juízes Imagem: Stephen R. Sylvanie/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

05/10/2014 08h10

Os amantes do MMA não tiveram do que reclamar da noite deste sábado (05), com dois eventos do UFC. Em Halifax, no Canadá, o brasileiro Rafael Assunção derrotou o norte-americano Bryan Caraway  em combate do peso galo por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) e chegou a sua sétima vitória consecutiva.

“Não queria perder essa luta de jeito nenhum. Sabia que seria complicado vencer se ele me acertasse. É a minha sétima vitória seguida, e creio que a oitava deve ficar na minha cintura”, disse o brasileiro, pedindo uma luta pelo título contra o campeão T.J. Dillashaw, a quem já derrotou.

Assunção manteve o controle da luta em praticamente todo o combate. No primeiro round, deu diversos golpes certeiros em Caraway e minou a resistência do rival com joelhadas no corpo. O segundo assalto foi mais equilibrado, com o norte-americano conseguindo algumas quedas. Mas Assunção dominou o terceiro round, quase finalizando o adversário com uma guilhotina no minuto final.

Após perder em sua estreia, Assunção emendou uma sequência de vitórias no UFC e tem chances reais de disputar o cinturão. O brasileiro vive a expectativa de enfrentar o vencedor do duelo entre Dillashaw e Dominick Cruz, ainda sem data definida.

Além de Assunção, outros dois brasileiros lutaram no Canadá. Pelo card preliminar, Pedro Munhoz venceu Jerrod Sanders por submissão. Já Bruno Carioca perdeu por decisão unânime dos juízes para Elias Theodorou.

Já a luta principal da noite terminou com vitória de Rory MacDonald sobre Tarec Saffiedine. Lutando diante de sua torcida, o canadense obteve um impressionante nocaute e pediu para lutar pelo cinturão dos meio-médios.

UFC Suécia

Na principal luta do evento, válida pelo peso meio-médio, o americano Rick Story surpreendeu e acabou com a invencibilidade de Gunnar Nelson. O islandês chegou ao combate ostentando um cartel de 13 vitórias e um empate. Após um combate muito disputado, a vitória de Story veio em decisão dividida dos jurados.

Nenhum brasileiro participou do card deste UFC.