Papagaio, caminhão e porrada. As provocações de Aldo para apimentar duelo
Atual campeão dos penas do UFC, o amazonense José Aldo nunca foi daquele tipo provocador. Pouco se viu palavras afiadas para o famoso “trash talk” antes de seus 25 duelos no MMA, sendo 24 vitórias. Mas a revanche contra Chad Mendes, no sábado, no Maracanãzinho, tem rendido comportamento contrário.
Em agosto desse ano, durante uma encarada no estádio do Maracanã, os dois se pegaram e tiveram que ser separados. Já nos treinos abertos desta quinta-feira, também no tradicional estádio, o brasileiro foi até mais incisivo das palavras do que o americano, que quase nada falou para apimentar o duelo.
Mas Aldo não esqueceu provocações do passado, como a rixa das a academias americana Alpha, de Mendes, e da Nova União, do brasileiro. “Chegou a hora e vamos dar a resposta para eles lá dentro do octógono. Eu não sou um cara de falar muito não, sou mais de ir lá e fazer. Vou mostrar lá dentro que sou capaz de fazer”, declarou.
Seja real vontade exacerbada ou apenas promoção do duelo, entre as palavras usadas nesta quinta por Aldo teve papagaio, caminhão e até o tradicional “porrada”. “Eu vou pra cima que nem um caminhão desgovernado Falar até papagaio fala, mas lá dentro será só eu e ele e vamos ver quem é quem”, prosseguiu. “Lá dentro é porrada, soco, chute, vai ter de tudo.”
Ao saber que o americano disse estar muito melhor do que quando foi nocauteado no primeiro duelo, em janeiro de 2012, Aldo rebateu e disse não ver nada demais. “Estou bem preparado e treinei três meses pra isso. Ele está com mais moral porque venceu várias lutas seguidas (após o primeiro embate), mas pelo que eu analisei das lutas e não vi uma melhora dele como diz não”, falou.
Mendes já não aderiu tanto ao clima provocador e falou mais de seu lado técnico para o embate. Só espera sua coroação com o título. “Estou melhor e muito mais preparado. Me sinto mais forte e confiante”, falou. "Está na hora de eu ser o rei (da categoria)."
Aldo e Chad Mendes disputam na madrugada do próximo domingo, no Maracanãzinho, o cinturão dos penas do UFC. O brasileiro está há seis lutas invicto na organização desde que foi incorporado a ela como antigo campeão do WEC. Aldo é o único brasileiro campeão da principal categoria do MMA, depois que Anderson Silva, Renan Barão e Junior Cigano perderam seus cinturões.?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.