Maldonado nocauteia, recebe abraço de Spider e diz que beberá com torcida
Ver uma luta de Fabio Maldonado é quase que uma garantia de emoção. Se ele não cruzar com algum oponente “amarrão”, é muito difícil de o combate ir até o final. E foi assim na madrugada deste domingo, no Maracanãzinho, pelo UFC 179. O paulista bateu o holandês Hans Stringer por nocaute técnico, no segundo round, e foi ovacionado.
Depois da vitória, subiu na grade do octógono e foi abraçado por Anderson Silva, com quem já dividiu treinamentos no Rio de Janeiro há alguns anos. A cena empolgou o público presente no ginásio.
Maldonado, 15º do ranking dos meio-pesados, se recupera assim do fiasco em sua última luta, quando se aventurou a subir pros pesados para substituir Junior Cigano no duelo contra o croata Stip Miocic. Com pouco tempo de preparação e em uma categoria que não está habituado, foi nocauteado aos 35 segundos.
Neste domingo, o brasileiro havia sido dominado no primeiro round, sendo facilmente derrubado pelo rival. O mesmo ocorreu no segundo round. Mas ele conseguiu a inversão e depois montou em cima do holandês. Bateu sem parar por alguns minutos até a interrupção do árbitro.
“Galera, eu sou um cara emocionado. Eu bebo cerveja junto com vocês. Foi um prazer rever o Anderson, fazia tempo que eu não o via e foi bom ver que está tudo bem. Uma coisa eu falo. Eu nunca mais paro por finalização ou nocaute”, falou depois da vitória.
No co-maining event da madrugada, o brasileiro Glover Teixeira não foi páreo para a luta de agarrada de Phil Davis. O americano fez seu tradicional jogo de neutralizar a trocação rival e procurar o chão e a grade. Conseguiu com facilidade. Glover não conseguiu impor seu boxe, sendo facilmente telegrafado pela movimentação ruim.
Agora, Glover fica ainda mais distante da tão sonhada revanche contra o americano Jon Jones, para quem perdeu este ano na disputa de cinturão. Já Davis se recupera do revés para Anthony Johnson. E ainda pediu um duelo com Anderson Silva. "Só tem um brasileiro que eu gostaria de Anderson Silva."
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Phil Davies venceu Glover Teixeira por decisão unânime
Peso meio-pesado: Fabio Maldonado venceu Hans Stringer por nocaute no segundo round
Peso-pena: Darren Elkins venceu Lucas Mineiro por decisão unânime
Peso-leve:Beneil Dariush venceu Diego Ferreira por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Neil Magny venceu Willian Patolino por nocaute no terceiro round
Peso-leve: Yan Cabral venceu Naoyuki Kotani por finalização no segundo round
Peso-mosca: Wilson Reis venceu Scott Jorgensen por finalização no primeiro round
Peso-pena: André Fili venceu Felipe Sertanejo por decisão unânime
Peso-leve: Gilbert “Durinho” venceu Christos Giagos por finalização no 1º round
Peso-leve: Tony Martin venceu Fabrício Camões por finalização no 1º round
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.