Topo

MMA


Shogun responde a derrota com discurso motivacional. Vai adiantar?

Do UOL, em São Paulo

09/11/2014 06h30

Mauricio Shogun está em xeque. Ex-campeão do Pride e do UFC, o lutador brasileiro de 32 anos vive um dos momentos mais conturbados de sua trajetória. O cenário foi corroborado na madrugada deste domingo, quando ele perdeu por nocaute para Ovince Saint Preux no UFC Uberlândia. Ainda assim, ele respondeu com declarações de conteúdo motivacional e minimizou o resultado.

“Eu trabalhei alguns chutes antes do ataque. Infelizmente, ele foi feliz e me acertou. É bem provável que a história seria diferente se eu tivesse encaixado”, analisou Shogun. O lutador brasileiro foi atingido por Saint Preux em um contragolpe aos 35s do primeiro round, caiu e foi nocauteado. “Nesse peso, você sente quando um soco entra. Foi isso que aconteceu comigo”, completou.

A derrota criou uma interrogação sobre Shogun. O brasileiro não vence duas lutas seguidas desde 2009 e acumulou seis derrotas nas últimas dez aparições no UFC. Nos dias que precederam o embate em Uberlândia, o tema “aposentadoria” foi cerne de discussões.

Em entrevista ao site “Combate.com”, Saint Preux disse que achava possível “aposentar Shogun”. O brasileiro respondeu: “Vou parar na hora em que eu quiser, e não quando ele quiser. Sou um cara novo”.

Depois do revés em Uberlândia, Shogun reforçou o tom. “Perder é sempre chato, mas eu vou passar por cima disso. Falei para o meu time que é momento de pensar no futuro”, finalizou o brasileiro.