Topo

MMA


Sonnen conta que ser "humilhado" por Anderson Silva rendeu emprego na TV

DO UOL, em São Paulo

15/11/2014 15h55

Aposentado do MMA após ser flagrado no exame antidoping, Chael Sonnen  foi contratado na última quarta—feira pela ESPN norte-americana como comentarista de MMA. Será a segunda vez que o lutador vai trabalhar para emissora. Surpreendetemente, ele diz que chamou a atenção do canal e conseguiu o primeiro emprego graças ao rival Anderson Silva.

Ao blog de MMA BloodyElbow, Sonnen disse que passou por uma situação humilhante – mas engraçada – ao encontrar Anderson em um evento do UFC. Ao contar a história para um funcionário da rede de canais, acabou recebendo uma oferta para trabalhar lá. O encontro aconteceu antes de uma luta entre os dois.

“Estava me preparando para enfrentar o Anderson pela primeira vez, e tinha uma UFC expo antes da luta. Estava lá, e algumas pessoas vieram me pedir autógrafos. De repente, aparecem muitas pessoas, uma multidão, parecia que o Brad Pitt tinha entrado ali”, conta Sonnen.

“Os caras que estavam me pediram autógrafos sumiram,  sem falar nada, e foram atrás da multidão. Era o Anderson Silva. Passei por ele e falei ‘assine esses autógrafos Anderson, porque em dois meses você nunca mais vai assinar nenhum’. Estava muito irritado, meus fãs tinham fugido de mim”.

A reação do brasileiro foi bem diferente do que ele esperava. “Quando me afastei ele começou a gritar meu nome, eu ouvia aquela vozinha chegando mais perto. Virei e ele estava logo atrás de mim; me alcançou, colocou o braço no meu ombro e, na frente de todo mundo, falou ‘relaxa, somos profissionais’. Me abraçar, naquela hora, foi muito humilhante. Pensei em brigar ali mesmo, mas enquanto pensava fiquei parado ali como um bobo”.

A história não termina aí. Anderson foi embora, mas deixou em Sonnen uma marca, no mínimo, inusitada.

“Quando estava saindo, senti um cheiro, e percebi que vinha do lugar onde o Anderson tinha encostado. Pensei ‘isso cheira bem’. Não sei o que era, algum perfume brasileiro, sei lá. Era um cheiro bom pra caramba. Depois encontrei um amigo, mandei ele cheirar. Ele perguntou ‘meu Deus, que cheiro bom, que é isso?’ Eu respondi ‘é Anderson Silva”.

Mas o que o emprego na televisão tem a ver com o cheiro de Anderson? Foi contando essa história para um funcionário que Sonnen conseguiu o trabalho.

“Naquele dia, encontrei um cara chamado Keiran Portley no bar. Não conhecia ele, mas acabei contando essa história com o Anderson. Na hora, ele disse ‘trabalho na ESPN. Quer ir lá semana que vem?’.  Ele achou que eu era um bom contador de histórias, e assim consegui o emprego. Me contratou na hora”.