Topo

MMA


Ronda fica fora de si quando fala de Cyborg. Mas já de outra brasileira...

Ronda Rousey quer luta contra a invicta Bethe Correia - Divulgação/UFC
Ronda Rousey quer luta contra a invicta Bethe Correia Imagem: Divulgação/UFC

José Ricardo Leite

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

22/11/2014 06h00

Despojada, carismática e sorridente, a campeã do peso galo do UFC Ronda Rousey concedia descontraída entrevista em evento promocional da organização na última segunda-feira em Las Vegas. Sem sapatos, bebendo café com leite e muito à vontade em um sofá, respondia todas as questões com atenção e calma.

Mas foi só surgir uma questão que citasse o nome da desafeto Cris Cyborg para que o panorama mudasse completamente. Feição raivosa e olhos que demonstravam desavença e rancor acompanhavam as palavras ásperas e ameaçadoras contra a brasileira. “Ela é terrível para o esporte. Ele merece campeões melhores do que ela. E se ela tentar desfazer o trabalho que fiz, vou mata-la com as minhas mãos”, falou Ronda.

Se a brasileira lutadora do Invicta provoca ira em Ronda, o mesmo não vale para outra atleta do MMA nacional. Beth Correia foi a “escolhida” pela campeã para um dia fazer uma luta dentro do país, algo que está nos planos da americana.

“A última vez que estive no Brasil disse que adoraria lutar contra a Beth Correia no Brasil; ela está invicta. Ela tem um recorde impressionante e eu adoraria lutar no Brasil. Minha história sempre foi de ser a mocinha mal. Ela é muito humilde e uma grande lutadora. Ela pode falar algumas porcarias, mas é o que acontece na luta o que importa”, falou Ronda.

“Quando está em uma luta, luta dentro das regras, tem maneiras honradas. O que te faz honrado é o que você faz na luta e não o que diz antes. Você pode dizer o que quiser. Mas ela luta com humildade e por isso imagino minha luta contra ela. Gosto de enfrentar lutadoras invictas e seria um grande desafio”, continuou a campeã

Ex-lutadora do Jungle Fight, Bethe Correia tem carreira ascendente no MMA e um cartel de nove vitórias em nove lutas, com três triunfos consecutivos no UFC desde que estreou na organização, em 2013.

Ronda, que tem 10 vitórias seguidas no MMA e nenhuma derrota, tem disputa de cinturão marcado para o dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, contra Cat Zingano. Depois disso, quem sabe, pode se abrir uma brecha para uma luta contra Beth Correia caso a brasileira vença um combate futuro. “Eu poderia escolher diversos oponentes, mas muita coisa depende do caminho que vou querer tomar”, afirmou Ronda.

Brasileira Bethe Correia, possível adversária de Ronda Rousey - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal