Topo

MMA


Wanderlei Silva apela contra punição que o baniu do MMA

Do UOL, em São Paulo

02/12/2014 09h48

O lutador Wanderlei Silva, que recentemente anunciou sua aposentadoria do MMA, resolveu apelar da punição que o baniu do esporte, fruto de um julgamento da Comissão Atlética de Nevada. O brasileiro entrou com uma petição para a revisão do caso, em que foi considerado culpado por fugir de um exame antidoping.

Em entrevista ao MMAJunkie, o advogado de Wanderlei explicou que entrou com a petição nesta segunda-feira para uma revisão judicial no distrito de Clark County, para tentar reverter a decisão de setembro, que barra o brasileiro de lutar.

“É uma apelação para um juiz avaliar o assunto legal que a Comissão Atlética de Nevada impôs e não deu atenção”, disse Ross Goodman. “Eles nem a discutiram. Eles apenas disseram ‘negado’. Queremos uma audiência real, pois a da Comissão estava predeterminada.”

Goodman afirma que Wanderlei Silva pode ter uma audiência sobre o caso em janeiro ou fevereiro. Ele alega que Wanderlei Silva não tinha licença para lutar no momento em que fugiu do exame antidoping e que sua punição não poderia ser aplicada.

A aposentadoria de Wanderlei Silva foi anunciada dias antes da decisão, quando ele passou também a atacar o UFC. Recentemente, o lutador participou como comentarista do evento XFC e disse que não seria impossível imaginar uma volta ao MMA. Na ocasião, ele lançou um desafio a Chael Sonnen.