Topo

MMA


Carla Esparza é a 1ª campeã peso-palha do UFC; Do Bronx vence

Do UOL, em São Paulo

13/12/2014 07h49

O UFC já tem sua primeira campeã do peso-palha (até 52kg). Na madrugada deste sábado (13), Carla Esparza venceu Rose Namajunas com um mata-leão no terceiro round e ficou com o cinturão. A luta foi a principal do TUF 20 Finale, realizado em Las Vegas (EUA). O brasileiro Charles do Bronx venceu Jeremy Stephens por decisão unânime dos jurados.

Na principal luta do evento, Rose começou melhor na trocação. Carla reagiu e, aos poucos, conseguiu encaixar seu wrestling. No segundo round, a superioridade da futura campeã se sobressaiu: ela derrubou a rival e aplicou vários golpes com facilidade.

Carla começou o terceiro round de forma avassaladora. Em menos de 15 segundos, ela derrubou Rose novamente. Com vários socos na cabeça da rival, Esparza partiu para o mata-leão e ganhou aos 1min26. De quebra, a campeã ainda faturou o prêmio de ‘performance da noite’ e levou um bônus de US$ 50 mil (em torno de R$ 132 mil).

Favorita ao cinturão, Carla fez parte da equipe de Anthony Pettis no TUF 20 Finale e já era campeã do Invicta. Seu cartel após a luta desta madrugada é de 10 vitórias e duas derrotas. Já Rose, de 22 anos, tinha a chance de se tornar a campeã mais nova do UFC.

Na categoria dos pesos pena (até 66 kg), Charles do Bronx venceu Jeremy Stephens por decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28). Esta foi a terceira vitória consecutiva do brasileiro, que agora tem um cartel de 19 triunfos, quatro derrotas e um ‘no contest’.

Com eficiência nos golpes, Do Bronx partiu para uma forte pressão sobre o adversário e quase o finalizou em uma chave de braço. Com bons socos e cotoveladas no rosto de Stephens, o brasileiro levou a melhor no solo. O norte-americano tentou reagir no último round, mas do Bronx continuou procurando as quedas e se defendeu com eficiência para garantir a vitória.