Brasileira desabafa após derrota polêmica: "Perdi para os juízes"
Depois de ser derrotada por Joanna Jedrzejczyk em uma luta polêmica neste sábado (13), Cláudia Gadelha comentou o resultado. “Infelizmente, eu não perdi a luta para Joanna, eu perdi a luta para os juízes”, lamentou a lutadora às redes sociais do UFC. Jedrzejczyk venceu por decisão dividida dos juízes – dois deram a vitória para a polonesa, enquanto um achou que a brasileira era a vitoriosa. Grande parte da imprensa especializada e dos torcedores consideraram que Gadelha havia vencido.
Através das suas redes sociais, Gadelha fez um desabafo. “Acabei de ver a luta e ainda não consigo acreditar no resultado. Infelizmente essas coisas acontecem. O mais chato de tudo é que os juízes não tem ideia da dedicação, do suor derramado, do investimento e de tudo que se passa nos bastidores da vida de um lutador”, escreveu. “Não cheguei até aqui à toa e não é fácil assim que vou desistir”, avisou.
Gadelha e Jedrzejczyk fizeram um combate bastante disputado, e que terminou de forma polêmica – não apenas pelo resultado. A brasileira deu um chute no momento do gongo final, a polonesa devolveu com um soco e o clima ficou tenso mesmo com o árbitro separando as duas. Gadelha rapidamente pediu desculpas e apontou para o ouvido, indicando que não teria escutado o gongo.
Na coletiva após o UFC: Cigano x Miocic, o presidente Dana White comentou a situação e indicou ter acreditado na justificativa da brasileira. Ele foi perguntado se o caso seria similar ao de Paul Dailey, que em 2010 deu um soco no rosto de Josh Koscheck após o fim da luta. “Dailey não estava ligando para nada, ele olhou para mim e disse isso. Gadelha pediu desculpas em seguida. Elas tiveram uma guerra. Ela chutou, a outra socou... Ela pediu desculpas. Foi um cenário totalmente diferente”, garantiu White.
O presidente do UFC também comentou o resultado polêmico: concordou com a vitória de Jedrzejczyk, mas disse que não teria problema se Gadelha tivesse triunfado. Dana White elogiou o estilo de luta da polonesa e avisou que ela deve ser a próxima desafiante ao cinturão do peso palha feminino, recém criado na organização – a campeã foi definida na última sexta-feira (12), no TUF 20 Finale: Carla Esparza finalizou Rose Namajunas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.