Topo

MMA


Em mais uma polêmica, Toquinho detona joelho de adversário e mantém título

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 16h56

Rousimar Palhares, o Toquinho, manteve seu cinturão dos meio-médios do WSOF neste sábado (13) e, mais uma vez, gerou polêmica com seu desempenho. O brasileiro precisou de menos de um minuto e meio para finalizar Jon Fitch com sua especialidade, a chave de calcanhar, e detonou o joelho do adversário, que chegou a gritar de dor.

Como em diversas lutas anteriores, Toquinho segurou a chave de calcanhar por alguns segundos mesmo após Fitch ter batido repetidas vezes em sua perna, indicando que o brasileiro havia vencido. O árbitro interveio, em meio a gritos do norte-americano, e separou os dois lutadores.

No início do combate, a luta se manteve em pé, com Toquinho e Fitch trocando golpes e o brasileiro focando mais em chutes baixos. Após um minuto do duelo, Toquinho foi para o single-leg, tentando derrubar Fitch, que se defendeu, mas acabou deixando o joelho exposto para o brasileiro.

Toquinho aproveitou a oportunidade e agarrou a perna do adversário. Em trinta segundos, ajustou o golpe enquanto Fitch tentava se salvar, e não deu brecha: com uma chave bem apertada, finalizou Fitch. Depois de ter a vitória anunciada, Toquinho se emocionou e chorou.

Foi apenas a segunda luta de Toquinho no WSOF, após deixar o UFC em 2013, cercado de polêmicas. Fitch, que também deixou a organização no ano passado, fez quatro combates no WSOF – perdeu na estreia, venceu as duas lutas seguintes e foi derrotado por Toquinho.