Topo

MMA


UFC confirma revanche de Barão contra T.J. Dillashaw por cinturão

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015 23h43

O presidente do UFC, Dana White, anunciou neste sábado quais serão as principais lutas do UFC 186, que será realizado no dia 25 de abril, no Montreal´s Bell Centre, no Canadá. O dirigente confirmou que Renan Barão terá a tão esperada revanche contra T.J. Dillashaw, no confronto que será o principal evento da noite.

Esta é a segunda tentativa do UFC de realizar o confronto. Na ocasião anterior, o duelo precisou ser cancelado na véspera do evento após Barão passar mal durante o processo de corte de peso. Joe Soto, que estreava na organização, foi escalado para substituir o brasileiro e acabou derrotado. Apesar da confirmação, Barão só foi escolhido para desafiar o campeão pois Raphael Assunção, que vem de sete vitórias seguidas, e Dominick Cruz, antigo detentor do cinturão, se lesionaram no mês de dezembro.
 
O penúltimo duelo da noite também promete. Rory MacDonald, que estava cotado para ser o próximo desafiante do cinturão dos pesos meio-médios, terá que vencer Hector Lombard para garantir a oportunidade de enfrentar Robbie Lawler. Entretanto, sua performance precisará ser convincente, visto que o UFC pretende dar a oportunidade de desafiar o campeão para quem tiver a melhor performance. Também estão na disputa Johnny Hendricks e Matt Brown, que se enfrentarão em data ainda não definida. 
 
Outros dois confrontos do card principal também merecem destaque. O brasileiro Fabio Maldonado foi escolhido para dar “boas vindas” a Quinton “Rampage” Jackson em seu retorno à organização após uma breve passagem pelo Bellator. O “Caipira de aço” vinha fazendo campanha nas redes sociais pelo confronto.
 
Por fim, o falastrão inglês Michael Bisping terá a oportunidade de se recuperar da derrota sofrida para Luke Rockhold, em novembro de 2014. Para isso, ele precisará superar o norte-americano C.B. Dollaway, que recentemente foi batido pelo brasileiro Lyoto Machida.
 
Confira abaixo o card do UFC 186 até o momento.
 
T.J. Dillashaw X Renan Barão
Rory MacDonald X Hector Lombard
Quinton “Rampage” Jackson X Fabio Maldonado
Michael Bisping X C.B. Dollaway
Patrick Cote X Joe Riggs
Olivier Aubin-Mercier vs. David Michaud