Topo

MMA


Após seis lutas em 13 meses, caubói quer pausa no UFC e mira cinturão

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/01/2015 18h20

Os últimos meses de Donald Cerrone foram agitados. Após a vitória sobre Ben Henderson neste domingo, pelo UFC Fight Night 59, o atleta declarou que pretende tirar um tempo para descansar, visto que ele esteve em sete lutas nos últimos 14 meses. Apesar do merecido descanso, o atleta já projeta sua volta aos ringues e contra um adversário de peso: Khabib Nurmagomedov.

Em entrevista após o evento, Cerrone declarou que já conversou com Dana White e Lorenzo Fertitta sobre sua próxima aparição no octógono. Cotado para ser um dos desafiantes ao cinturão de Anthony Pettis, o "Cowboy" projeta um confronto contra o atleta do Daguestão, que está invicto no UFC e é considerado um dos principais atletas da categoria. "Irei tirar um tempo para descansar e então irei me preparar para estar pronto para o confronto, e espero que Khabib também esteja", declarou Cerrone.
 
Khabib Nurmagomedov, que já realizou seis lutas dentro da organização e derrotou nomes como Abel Trujillo, Pat Healy e Rafael dos Anjos, seria o desafiante ao cinturão de Pettis, mas uma lesão fez com que dos Anjos assumisse seu lugar no confronto. Desta forma, a expectativa é que o duelo seja casado para definir quem será o próximo desafiante ao vencedor da disputa entre Pettis e o atleta brasileiro.
 
Apesar das projeções, o duelo não deve acontecer tão cedo, visto que Nurmagomedov ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e Cerrone já afirmou que pretende descansar até, no mínino, o final de fevereiro, mês em que ocorre o Super Bowl e a Daytona 500, eventos tradicionais nos Estados Unidos.