Dana White perde paciência com brasileiro e impõe mudança de categoria
A paciência de Dana White acabou. O mandatário máximo do UFC afirmou neste sábado (31) que John Lineker e Kelvin Gastelum, únicos atletas a não atingirem o peso durante a pesagem desta sexta-feira (30), deverão realizar seus próximos combates em categorias acima das que eles estão atualmente.
No caso de John Lineker, a mudança pode ser ainda mais significativa. Após falhar quatro vezes em bater o peso da categoria mosca, cujo limite é 56,7 quilos, o brasileiro perderá uma possível chance de desafiar o campeão da categoria, Demetrious Johnson, devido às recorrentes falhas. Para o confronto deste sábado, contra Ian McCall, o atleta ficou cerca de dois quilos e meio acima do limite estabelecido.
Já o caso de Gastelum é um pouco mais complexo. O atleta passou mal na manhã desta sexta e precisou ser levado ao hospital, onde foi medicado com soro. Desta forma, o atleta chegou para a pesagem com aproximadamente quatro quilos a mais do que o limite dos pesos meio-médios, que é de 77,1 quilos. Esta é a segunda vez que o atleta falha no teste em seis lutas dentro da organização.
“Lineker nuncamais irá lutar no peso-mosca. Ele terá que ir para a categoria dos galos. A mesma coisa vale para Kelvin Gastelum, que deverá subir para o peso médio. Ele teve problemas com o corte de peso e teve que ir para o hospital, mas foi autorizado pelo médicos a vir para a pesagem”, declarou Dana White, em entrevista ao canal Combate.
Lineker está no UFC desde 2012, quando credenciou-se a lutar no evento após conquistar 19 vitórias no peso galo. Entretanto, o atleta optou por descer de categoria para lutar no UFC, mas atingir o peso sempre foi um obstáculo para o atleta. Já Gastelum, que venceu a 17ª edição do The Ultimate Fighter como peso médio e venceu quatro lutas consecutivas após baixar para os meio-médios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.