Topo

MMA


Imprensa estrangeira "ignora" doping de Anderson; inglês pede pena exemplar

Do UOL, em São Paulo

04/02/2015 12h21

Encarado como uma bomba pela imprensa brasileira, o doping de Anderson Silva no UFC pelo uso de anabolizantes não ganhou grande repercussão na imprensa estrangeira. No geral, os jornais apenas noticiaram o ocorrido e um dos maiores jornais da Inglaterra pediu ação do Ultimate pelos recentes casos de doping na categoria.

O jornal britânico Telegraph lembrou que os flagras de Anderson Silva e Nick Diaz no antidoping “são mais casos constrangedores para a organização da competição após Jon Jones também ter sido pego pelo uso de cocaína”.

“Testes fora da competição ajudarão a acabar com o doping no esporte. Mas as punições precisam ser severas. Temos grandes atletas do UFC sendo testados positivo para doping nos últimos anos”, escreveu o colunista Gareth A Davies, do Telegraph.

Enquanto isso, os maiores jornais dos Estados Unidos, The New York Times e Washington Post, não deram grande repercussão ao caso e apenas noticiaram o acontecimento através da agência de notícias Associated Press.

A revista Sports Illustrated também noticiou o caso destacando o fato de que Anderson Silva e Nick Diaz “estão caindo no livro dos recordes do esporte”.

O Yahoo Sports dos Estados Unidos deu mais destaque para o doping do Brasileiro ressaltando a questão “é hora de Anderson Silva se aposentar”?