Topo

MMA


Minotauro 'arrasta' irmão ao TUF e revanche Minotouro x Shogun fica próxima

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

10/02/2015 06h50

A mudança de comando do TUF Brasil 4, com Rodrigo Minotauro substituindo Anderson Silva, reacendeu uma revanche que é aguardada há muito tempo pelos fãs de MMA. E não é o “Minota”, mas seu irmão Rogério Minotouro quem deve se beneficiar. Ele já negocia um combate contra o técnico rival de seu gêmeo no reality, Maurício Shogun, o que seria um reencontro dez anos após a primeira luta entre eles, no Pride.

O peso pesado Rodrigo Minotauro – mais famoso entre os irmãos – foi quem recebeu o convite para ser técnico do TUF, já sob a prerrogativa anterior dada por Anderson e Shogun de que os técnicos desta edição do reality não se enfrentariam. Ao aceitar o chamado, ele levou Rogério Minotouro consigo, para ser um de seus assistentes técnicos.

Segundo o UOL Esporte apurou, Rogério Minotouro viajou às pressas para Las Vegas para participar das gravações e, além de se juntar ao plantel, já recebeu do Ultimate uma proposta para voltar a enfrentar Shogun, podendo assim vingar a derrota por pontos que sofreu no Pride.

Ainda não há contrato assinado ou data para o combate, mas, confirmado o acerto, eles devem ser as estrelas do evento que recebe as finais do TUF, e que geralmente são feitos em junho, no Brasil.

A revanche não deve ter grandes problemas para ter seus detalhes acertados, até porque o combate já foi marcado uma vez dentro do UFC. Eles se enfrentariam no UFC 161, no Canadá, mas Minotouro se lesionou e foi substituído por Chael Sonnen – o falastrão acabou vencendo Shogun.

Além da expectativa do reencontro, a realização da revanche aumenta o burburinho em torno do TUF Brasil 4, já que, na falta de rivalidade entre os técnicos do reality, o programa teria Shogun e o assistente Minotouro esquentando o combate durante o programa.