Topo

MMA


Canadense usa golpe à lá "Super-Homem" e nocauteia Patolino; Jessica perde

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 21h10

O brasileiro William Patolino, cotado como uma das esperanças do país desde que foi vice-campeão do TUF Brasil, teve sua segunda derrota consecutiva no UFC. Neste domingo, na primeira edição do UFC em Porto Alegre, ele sofreu um nocaute impressionante do canadense Matt Dwyer, com apenas três minutos de luta. O golpe foi um superman punch, um movimento plástico e raro de se ver em um nocaute.

O superman punch, em português, seria o soco do Super-Homem. Dwyer saltou com uma perna e aplicou o golpe com a direita. A potência foi demais para Patolino, que foi ao chão rodopiando, já sem chances de defesa.

Foi a primeira vitória do canadense no UFC, já que ele havia estreado com derrota na organização. Já Patolino sofreu seu segundo nocaute seguido, uma grande frustração para o que se esperava dele.

"É a primeira vez que luto fora do país e eu precisava mostrar que quero ficar no UFC. Estou para ficar. Eu usei bastante os chutes e meu corner gritou para mim que eu podia usar o superman punch. Tenho de agradecer a ele", afirmou o vencedor.

Jéssica Andrade dá mole e perde

Vinda de quatro vitórias seguidas, Jéssica Andrade estava em alta, crescendo na categoria em que Ronda Rousey reina. No entanto, quando teve a chance do quinto triunfo, deu bobeira. 

Jéssica conseguiu um knockdown com um forte golpe em Marion Reneau, mas, quando foi para o chão tentar fechar a luta, deixou que a norte-americana encaixasse um triângulo e foi obrigada a bater. 

Jéssica é décima no ranking, deve cair alguns postos, mas é jovem e tem tempo para se recuperar, até pelo forte time com quem trabalha nos bastidores, liderado pelo ex-jogador de vôlei Giba.

Trator perde série vitoriosa

O primeiro combate que não foi para a mão dos árbitros na noite teve derrota brasileira. Tiago Trator vinha embalado por dez vitórias em sua carreira, inclusive sua estreia no UFC, mas caiu diante do norte-americano Mike de la Torre.

De la Torre conseguiu ainda no primeiro round um potente cruzado de esquerda, e levou Tiago ao chão. Foi hora então de definir no ground and pound e, mesmo com o árbitro dando um bom tempo ao brasileiro, não foi possível a recuperação. Foi a primeira vitória de De la Torre no Ultimate.

Card preliminar:

Peso galo feminino: Marion Reneau vence Jéssica Andrade, por finalização no 1º round
Peso meio-médio: Matt Dwyer vence Patolino, por nocaute no 1º round
Peso pena: Mike de la Torre vence Tiago Trator, por nocaute no 1º round
Peso galo: Douglas Silva vence Cody Gibson, por pontos Peso leve: Ivan Batman vence Josh Shockley, por pontos