Topo

MMA


"É um esporte para homens, mulheres não deveriam lutar", diz lenda do MMA

Fedor é contra a participação de mulheres no MMA - Divulgação
Fedor é contra a participação de mulheres no MMA Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 16h05

Conhecido como um dos melhores pesos pesados da história do MMA, o russo Fedor Emilianenko deu uma declaração polêmica sobre a participação das mulheres no esporte.

Em entrevista ao WHOATV, quando questionado sobre o desempenho avassalador apresentado pela norte-americana Ronda Rousey em suas últimas lutas, o russo declarou, por meio de um intérprete, não ser um fã de mulheres em esportes de contato. “Ela realmente tem lutas interessantes. Talvez ainda precise melhorar um pouco na trocação, mas eu não apoio mulheres no MMA.”
 
Após a declaração, o russo ainda detalhou os motivos pelos quais acredita que o esporte não deva ser praticado por mulheres. “MMA é um esporte para homens, as mulheres não deveriam lutar.  Existem vários esportes nos quais as mulheres podem se parecer com mulheres, como ginástica, esportes aquáticos e até mesmo atletismo”, declarou Fedor.
 
O russo possui uma das maiores sequências invictas da história do esporte. Com 34 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel, Fedor tornou-se uma lenda do esporte sem ao menos ter lutado no principal evento de MMA, o UFC. Sua carreira foi construída praticamente em sua totalidade no extinto torneio japonês Pride, onde ele chegou a ter uma sequência de 28 lutas invicto, entre 2001 e 2009.