Ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar desiste do UFC e ficará na luta livre
Chegou ao fim o sonho de quem esperava ver o ex-campeão dos pesados Brock Lesnar lutar pelo cinturão do UFC. Nesta terça-feira (24), em entrevista à ESPN norte-americana, o norte-americano afirmou ter renovado seu contrato com a WWE, organização de luta livre, e não voltará à organização de Dana White, aonde chegou a ser especulado.
“Essa foi uma decisão difícil para mim. Nessa fase da minha carreira... Foi difícil para mim e é difícil falar sobre isso. Meu legado no octógono acabou. Estou oficialmente fechando as portas para o MMA. Renovei com a WWE na noite passada (segunda-feira). A oferta era irrecusável”, explicou Lesnar.
Lesnar, aliás, afirmou ter se preparado para voltar ao octógono do UFC, mas acabou mudando de ideia. “Durante os últimos dois meses e meio, tenho treinado para voltar ao octógono. Mas eu nasci para o entretenimento. Eu poderia voltar ao octógono, mas o que eu ganharia com isso?”, questiona o lutador.
Com contrato perto do fim na WWE, Lesnar chegou a ser especulado no UFC, e sua presença no UFC 184, em que Ronda Rousey venceu Cat Zingano, só aumentou os boatos. “Fui à luta da Rousey só pela experiência. Eu queria sentir aquela energia. Estou realmente feliz onde estou com a WWE”.
Durante sua passagem pelo UFC, Brock Lesnar fez oito lutas, conseguindo cinco vitórias e três derrotas. Ele conquistou o cinturão dos pesos-pesados ao vencer Randy Couture e o defendeu contra Frank Mir e Shane Carwin. Na sequência, no entanto, perdeu o título para Cain Velasquez e se aposentou depois da derrota para Alistair Overeem. Ele não entra no octógono desde 2011.
Na WWE, Brock Lesnar é campeão dos pesos-pesados e está em seu terceiro reinado na organização de entretenimento norte-americana. No dia 29 de março, ele defenderá seu título contra Roman Reigns, no Wrestlemania, principal evento da WWE.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.